A agência Binder é a responsável pela identidade visual do Rio Innovation Week (RIW), o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, que será realizado em novembro próximo, no Rio de Janeiro.
Com a previsão de receber cerca de 60 mil participantes, mais de 700 palestrantes nacionais e internacionais — entre eles atrações como o cineasta Spike Lee, o vocalista da banda Iron Maiden Bruce Dickinson e o presidente e editor da revista Forbes, Steve Forbes – 27 conferências de diferentes segmentos de mercado, além de milhares de startups e investidores, o RIW colocará, de forma definitiva, o Brasil no calendário dos grandes eventos mundiais de inovação e conhecimento.
Com o conceito “Ideias que geram negócios”, a nova identidade reforça a integração entre inovação, tecnologia e negócios, três importantes pilares. “Utilizamos traços e elementos atemporais com um toque de modernidade, pensando nas diferentes possibilidades de aplicação da comunicação. Uma estética à altura deste grandioso evento”, conta Tatiana Rodrigues, Diretora de Arte da Binder.
A nova identidade foi apresentada no lançamento do RIW para convidados no Hotel Fairmont, em Copacabana, realizado na última quinta-feira, 11 de agosto, e contou com a participação de personalidades e figuras públicas, entre elas o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes.
A próxima edição do RIW acontecerá de 8 a 11 de novembro de 2022, no Píer Mauá, região central da capital fluminense.
Ficha Técnica:
Cliente: Rio Innovation Week
Aprovação: Bruna Leite, Luciana Potsch e Natalia Camero
Direção de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues e Marvin Rodrigues
Redação: Carolina Cunha
Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Katharina Ferri
Atendimento: Bebel Di Célio, Igor Binder e Carlos Bailly
Planejamento: Lucas Daibert e Rodrigo Salles
RTVC: Márcio Monteiro e Gabriella Cardoso