Na era digital, o QR Code tornou-se uma ferramenta presente em diversos setores e a sua presença em restaurantes, por meio dos chamados ‘cardápios digitais’, ganhou destaque. Após a pandemia, essa tendência se intensificou ainda mais, com a popularização do pix nos estabelecimentos. Mas, como essa estratégia pode ser eficientemente incorporada na publicidade?
O Blended Marketing, a proposta é unir o que há de melhor no mundo offline e digital, criando assim uma experiência de marketing integrada e envolvente para os consumidores. Enquanto as redes sociais e o marketing digital garantem um alcance instantâneo aos consumidores, as estratégias offline estabelecem uma presença física, contribuindo para a geração de confiança e legitimidade.
O QR Code surge como uma ponte eficaz entre esses dois mundos. Ao escanear esse código, os clientes são direcionados a anúncios e campanhas publicitárias, oferecendo uma experiência interativa única. Esta fusão estratégica proporciona não apenas um meio de transição entre o offline e o digital, mas também cria um ambiente onde a jornada do consumidor é enriquecida de maneira sinérgica, permitindo uma imersão mais profunda na narrativa da marca.
Seu uso estratégico nos saquinhos de pães representa uma inovação inteligente e prática, pois oferecem uma experiência interativa aos consumidores, permitindo acesso rápido a informações valiosas sobre os produtos. Os clientes podem ter acesso instantâneo a detalhes relevantes como de feedback, promoções, programas de fidelidade da marca e redes sociais, essa abordagem proporciona um engajamento mais profundo e duradouro.
Em um contexto em que a agilidade e facilidade na comunicação são essenciais, essa ferramenta se destaca como um meio eficiente para conectar o público-alvo às estratégias de marketing. “O QR Code é uma ferramenta poderosa na publicidade. Ao integrar essa tecnologia de forma estratégica, as empresas podem não apenas acompanhar as demandas do mundo digital, mas também antecipar-se a elas, estabelecendo conexões mais fortes e significativas com seus potenciais clientes”, afirma André Jácomo, CEO da Marketing Bag.
A Marketing Bag se consolida no mercado por meio de uma estratégia eficaz, com parcerias em mais de 500 padarias para a distribuição gratuita de seus saquinhos inovadores. Presente em mais de 60 cidades, a empresa expandiu sua presença com sucesso. Em 2023, os saquinhos de pão com anúncios da Marketing Bag alcançaram uma marca notável de mais de 1,5 bilhão de visualizações. A franquia alcançou 36 franqueados e mais de 60 unidades em 2023, evidenciando um crescimento de 260% em comparação ao ano anterior.