Evoluir começa de dentro para fora e como o branding retrata exatamente quem somos, os nossos valores, nossa personalidade, nosso sentimento, nossa alma, num momento de mudança interna é hora de apostar no rebranding! Recriar o design da sua marca ajusta sua representatividade e atualiza os valores que passaram a ser prioridade.
Após identificar vários pontos de melhoria dentro da empresa que assumi sozinha, exatamente no dia do meu aniversário de 40 anos, em Maio desse ano, surgiu a inquietação e o sentimento ainda maior de querer sempre oferecer o melhor para os meus clientes. Isso fez com que eu ousasse mais nesse novo ciclo. Dividi a Agência de Marketing em três segmentos e meu objetivo passou a ser: inovar e ter minha personalidade estampada na minha marca para buscar soluções ainda melhores para a dor do meu cliente.
A maior mudança foi interna, pois, a movimentação da equipe junto a essa nova construção, enalteceu valores adormecidos e consequentemente mudou processos e serviços prestados. E então, percebemos juntos que nossos clientes profissionais da saúde (médicos, clínicas, dentistas, etc.) tinham uma necessidade maior de trazer aconchego, segurança e atenção do que outros segmentos comerciais. Nossos clientes possuem público-alvo fragilizado e inseguro e, foi pensando nesse cuidado, nesse contexto que a Agência se dividiu.
Agora você deve estar se perguntando como isso pode ter relação com branding uma vez que a proposta principal da marca era Marketing e Comunicação. A resposta é muito simples: a única forma de ajudar a esse profissional seria através do branding. Somos seres sensoriais, que percebemos tudo o que está a nossa volta. Todos os elementos comunicam algo, mesmo que o outro “não saiba dizer o que é”. A mensagem é passada desde o primeiro contato com a marca. E ali começamos a experiência desse cliente/paciente. Foi aí que nasceu a Nós 3 Medic, um novo conceito de Marketing para a área da saúde.
A Nós 3 Medic anda lado a lado com o branding para que, desde a busca pelo profissional, faça com que o paciente do nosso cliente entenda a seriedade, o compromisso e a segurança que ele terá através deste serviço na escolha da paleta de cores e essência característica daquela clínica, a abordagem pré e pós-consulta, enfim… infinitas possibilidades bem do jeito que gostamos! Cuidamos dos dois lados, do paciente do nosso cliente e do posicionamento do nosso cliente. Onde a sua imagem é guiada e pautada pela sua personalidade, conduta profissional e ética.
As marcas são criadas com o intuito de significar algo, fortalecer uma empresa, representá-la de maneira que seja realmente histórica. Mas, essa marca, mesmo que forte, não quer dizer que não precise de uma reformulação. Tudo está em constante movimento, tudo muda e tudo e todos precisam acompanhar esse desenvolvimento. Assim, o branding passa a fazer parte da minha reformulação como pessoa, gestora e claro, se tornou fundamental no trabalho realizado pela Agência, pela equipe Nós 3.
Estamos prontos para desembolar qualquer nó com esse novo formato!
Olívia Costa Mendes – LIV. CEO Nós 3 Comunicação e Nós 3 Medic