Como parceira oficial da FIFA, a Budweiser marcou o início da contagem regressiva para o Mundial de Clubes da FIFA 2025 empolgando os fãs de futebol. Na última quinta-feira (5), pouco antes do sorteio da fase de grupos, torcedores do mundo todo foram surpreendidos por imagens divulgadas por Budweiser de contêineres da marca sendo carregados em portos. No Brasil, Bud foi além e transportou contêineres por locais marcantes para os clubes brasileiros participantes, levando a mensagem “O maior Mundial de Clubes começa agora”. A iniciativa faz referência à ação da marca na Copa do Mundo FIFA 2022, quando a marca espalhou contêineres ao redor do mundo, prometendo presentear a seleção campeã com um estoque de cervejas.
Nas redes sociais, a marca registrou os contêineres deixando uma mensagem breve: “FIFA, estamos de volta”. A ação despertou ainda mais entusiasmo pelo torneio, que reunirá, pela primeira vez, 32 dos maiores clubes de futebol do mundo, incluindo quatro brasileiros. Com Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo no torneio, o Brasil é o país com o maior número de representantes, o que dá ainda mais motivos para Budweiser celebrar com os torcedores locais. Para isso, Budweiser marcou presença na transmissão oficial do sorteio da fase de grupos na Cazé TV, onde torcedores empolgados comemoraram a volta dos contêineres.
Com a ação, Budweiser reforça seu compromisso de estar presente nos maiores espetáculos esportivos do planeta. “A ideia é dar início a uma experiência que celebre a paixão pelo futebol e envolva as torcidas de maneira única, como só a Budweiser sabe fazer. Nossos contêineres viraram símbolos das comemorações dos campeões e dão o tom do que os fãs podem esperar. Afinal, somos uma marca global, feita para grandes momentos.”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil.
O Mundial de Clubes da FIFA 2025 promete ser um marco no esporte internacional, e a Budweiser já se posiciona como protagonista no coração dos fãs. Para mais informações sobre o torneio, acesse o site da FIFA. E para ficar por dentro das novidades de Budweiser, siga as redes sociais da marca.