Que o jeito brasileiro é único, todo mundo sabe: criatividade, bom-humor e alegria são marcas internacionalmente atribuídas a nós. O mesmo pode-se dizer dos jovens: a garotada brasileira tem em suas raízes aquela característica feliz e pra cima que é difícil de explicar exatamente de onde vem. Pensando nisso, a Garoto – uma marca 100% brasileira – decidiu em sua nova campanha mostrar que esse jeito brasileiro só pode vir de um único ingrediente, o nosso cacau.
Criada pela GUT Brasil, a campanha explica didaticamente para os “gringos” elementos da cultura jovem brasileira, como os memes, as danças, a sagacidade e, claro, os chocolates Garoto. A mensagem indica que, sem o nosso cacau, talvez não fôssemos tão únicos assim nesse planeta.
“Nos filmes a marca Garoto fala desse jeito único de ser do Brasileiro, criativo e com bom humor. Uma forma que encontramos para mostrar isso, foi trazendo a visão do gringo tentando entender essa autenticidade dos brasileiros. Isso acontece através dos seres intergalácticos em um dos filmes e do vira-lata caramelo em outro. Essa forma inusitada de mostrar a cultura jovem brasileira, traz sagacidade e um humor que também queremos alavancar com a marca. E Ao longo do filme vemos que só a intensidade do cacau explica esse jeito único de ser” explica Keila Broedel, Gerente de Marketing da Chocolates Garoto.
“Uma frase clássica da internet é: ‘o brasileiro precisa ser estudado pela Nasa’. A Garoto vai mostrar que, como uma marca 100% brasileira, ela sabe exatamente o que faz a nossa garotada ser tão especial: o nosso cacau, que é utilizado nos chocolates da marca”, explica Bruno Brux, ECD da GUT e responsável pela criação da campanha.
A campanha foi produzida pela O2 e está disponível na TV aberta e também nas redes sociais. Os filmes podem ser vistos em https://www.youtube.com/GarotoChocolates.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Nestlé
Produto: Garoto
Título: Só o Cacau Explica
Duração: 2×30″, 3×15″
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creatives: Rainor Marinho / Murilo Santos
Managing Director : Valéria Barone
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Director: Dolores de Pauli
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Group Strategy Director: Diana Lopes
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bárbara Reis / Karolinne Campos
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Alexandre Fermoselle
Head of Production: Mariane Goebel
Sênior Producer: Thaís Schroder
Produtora: O2 FILMES
Direção: Paulo Caruso
Produção executiva: Rafael Fortes / Gustavo Nogueira
Direcão de fotografia:Ralph Strelow
Direcão de arte:Marcos Cavalheiro
Atendimento:Rejane Bicca / Miriam Lima
Montagem: Alice Bento
Pós produção / Finalização: O2 FILMES
Produtora de som: Jamute
Produtor Executivo: James Pinto
Atendimentos: Kiki Eisenbraun / Sabrina Geraissate
Engenheiros de som: Otavio Bertolo / Fernanda Galetti / Rafael Laurenti
Coordenacão: Juliana Zuppo / Leo Dias
Locutor Off: Eduardo Hypolitho Benedito
Vozes dos cachorros: Roberta Calza, Pedro Jaguaribe, Francisco Júnior
Aprovação do cliente: Liberato Milo, Leandro Cervi, Fernanda Canto, Keila Broedel, Camila Yamamoto, Caio Queiroz.