O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lançou na última semana a campanha “Um verão para colher histórias”, marcando o início da temporada da vindima, período em que o Rio Grande do Sul se transforma em um verdadeiro cenário de celebração. Com outdoors e painéis digitais estrategicamente posicionados, a iniciativa convida turistas e apreciadores de vinhos e da cultura regional a explorar as vinícolas e os encantos das regiões vitivinícolas do estado. Os outdoors estão presentes em importantes rodovias, como a Freeway e vias de acesso em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Farroupilha, Vacaria, Canela, Santo Antônio da Patrulha, Rosário do Sul e Frederico Westphalen. Já os painéis digitais podem ser vistos em Porto Alegre, nos pedágios na Freeway e em Laguna (SC) e até no movimentado aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ampliando o alcance do convite.
Mais do que uma experiência turística, a vindima é uma celebração à tradição e à cultura da vitivinicultura. É o momento de vivenciar a essência da Serra Gaúcha, entre parreirais carregados e paisagens deslumbrantes, conectando-se com as histórias de uma região que une sabor, beleza e hospitalidade.
“‘Um verão para colher histórias’ é um convite para transformar as férias em memórias inesquecíveis. A campanha destaca o clima e o cenário perfeitos para degustar vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros, explorar a rica gastronomia local e participar das experiências únicas oferecidas por vinícolas e empreendimentos do estado”, reforça a gerente de promoção para o mercado interno do Consevitis-RS, Cristina Carniel.