O Carnaval está oficialmente chegando e o iFood, marca mais amada pelos brasileiro, já está garantindo presença nessa folia. Guiada pelo mote “iFood é tudo pra mim”, a empresa reforça o seu amplo ecossistema multicategorias e a importância da marca no dia a dia de milhões de brasileiros que optam pela conveniência oferecida pelo iFood nas compras de refeições, mercado, farmácia, entre outros categorias. Essa é a grande assinatura da empresa, que este ano é a patrocinadora oficial dos carnavais de rua de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, desenvolvida pela agência DM9, parceira criativa da empresa, oferecerá conveniência e facilidades dentro e fora do app com o objetivo de reforçar a conexão entre a marca e seus consumidores no Carnaval e em todas as épocas do ano. Faça chuva ou faça sol, as famosas viseiras serão distribuídas para os foliões durante os blocos. Além disso, o iFood fará uma exposição massiva de sua marca utilizando estandartes, blimps, infláveis, personagens com pernas de pau e mídia OOH em mobiliários urbanos nos blocos tradicionais, patrocinados pela empresa nas três cidades.
O início da campanha aconteceu durante a festa promovida pela empresa no BBB25, que teve como estrela principal a cantora baiana Ivete Sangalo que, assim como o iFood, entregou tudo e comandou a folia na casa mais vigiada do Brasil.
“Nossa campanha ‘iFood é Tudo Para Mim no Carnaval’ será o fio condutor das nossas comunicações, mostrando que entregamos tudo o que o público pede, tanto através da conveniência do app quanto por meio de experiências memoráveis. Ambas as abordagens promovem praticidade e trazem benefícios exclusivos ao público”, diz Ana Claudia Oliveira, líder de experiência de marca e redes sociais do iFood.
A empresa marcará presença também em inserções de mídia durante o Band Folia e no app MAX, e em suas redes sociais, além de estar no app Blocos de Rua, garantindo uma cobertura completa dos principais blocos, camarotes e artistas que fazem a festa acontecer, oferecendo informação e diversão aos foliões. E tem mais: o iFood promete chacoalhar a comunidade do TikTok com uma ativação prá lá de criativa e que tem tudo para fixar a marca entre as mais lembradas deste Carnaval.
Patrocínio aos blocos de rua
O iFood estará junto com os foliões patrocinando oficialmente os carnavais de rua das cidades de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro em 2025. Além disso, a empresa estará junto aos blocos icônicos destas cidades, começando por Salvador com Bloco da Quinta, Vumbora e Camaleão – de Bell Marques – o Coruja, de Ivete Sangalo e o Crocodilo de Daniela Mercury, além dos blocos afro: Filhos de Gandhy, Cortejo Afro e Ilê Aiyê.
Já em São Paulo a empresa estará com os blocos icônicos Forrozin com Mariana Aydar, Pabllo Vittar, Sargento Pimenta, Baiana System, Monobloco, Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença e o Pipoca da Rainha de Daniela Mercury, agitando as avenidas paulistanas. E no Rio de Janeiro o iFood marcará presença no Cordão da Bola Preta, Simpatia é Quase Amor, Orquestra Voadora e CarnaVoz, o tradicional Carnaval do Complexo do Alemão, que promete agitar a comunidade carioca.
FICHA TÉCNICA:
Agência: DM9
Campanha: iFood É Tudo Pra Mim no Carnaval 2025
Anunciante: iFood
Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
CPO: Anna Ferraz
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
VP DE EXPERIENCE: Breno Ferreira
VP DE NEGÓCIOS EXPERIENCE: Michel Issa
Diretora Executiva de Negócios: Isabel Julianelli
Diretora Executiva de Conteúdo: Dani Lima
Diretores Executivos de Criação: Guzera e Lucas Maia
Diretores de Criação: Vinícius Curi e Pedro Paoliello
Criação: Mariana Ledo, Lucas Martins, Lucas Lima, Victor Souza, Lincoln Takamiti, Leonardo Barbosa, Kiko Alcântara, Bruna Ludke, Adriana Lazarin.
DIRETORA DE CONTAS DE EXPERIENCE: Danielle F. Aragon
GERENTE DE CONTAS: Ellen Almeida, Bruno Capasso
SUPERVISORA DE CONTAS: Fabiana Vieira
MÍDIA: Gabi Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, João Amano, Jessica Gusman
GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes, Laís Kikuchi e Angelica Gama
PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli
PLANEJAMENTO DE EXPERIENCE:: Gustavo Aoyagi e Raquel Mattar,
PRODUÇÃO CRIATIVA: Sthefany Nascimento, Jess Thomaz e Ohana Couto.
DESIGN: Bruna Cerutti, Renato Oliveira, Eduardo Nascimento.
PROJETOS ESPECIAIS: Maressa Aucelli
PROJETOS ESPECIAIS (Produtores de campo): Guilherme Peixoto, David Dórea e Rafael Vinícius
CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos e Raivich Alves
VIDEO CREATOR: Gabriel Santos
ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Rosália Oliveira, Flora Camargo, Cintia Luz, Ande Bonfim
CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Talita Lenzi, Gustavo Rodrigues, Mark, Junior, Marcio Filho, Mariana Paiva, Luzia Campos e Letícia Ventura
PRODUÇÃO GERAL: Felipe Matos, Alexsandro Rodrigues, Carla Paes, Patrick Silva, Orlando Maisto, Apolo Souza, Daniel Oliveira, Valdenir Rosa, Jorge Bizzi, Andressa Alves, Rafael Gimenes, Carlos Camargo
PRODUÇÃO FINANCEIRA: Fernanda Gama
APROVAÇÃO iFood
Ana Gabriela Lopes – CMO do iFood
Ana Cláudia de Oliveira – Head de marketing
Giuliana Tosi – Gerente de Marketing
Renata Lemos – Gerente de Mídia
Tiago Santos – Coordenador de Mídia
Henrique Huerta – Coordenador Sr de Marketing
Lorrayne Bernardes – Coordenadora Sênior de Brand Experience
FILMART – REALTIME
Time SSA
Diretor : Felipe Panfili
Editores: Matheus Maia e LF
Video Maker: Joe Dumitriu
Mobile Maker: Felipe Vianna, Daniel Orandu e Felipe Inácio
Assistentes: Franklin, Eriklin, Cainan e Nicolas Fernandes
Fotógrafos: Lucas de Oliveira e Luciano Belford
Drone: Fabio Nomura
Time SP e RJ
Videomaker: Rafa Porto
Fotógrafo: Fabiano Battaglin
Mobile Maker: Vitoria Dias
Assistente: Rafaela Padu
Fotógrafo: Fabiano Battaglin
Drone: Joe Silva
TRENDSY – HUB DE CONTEÚDO
CVO: Rodrigo Rossi
CEO: Theo Lima
Diretora de Estratégia de Marcas e Conteúdo: Pauline Gras
Audiovisual Lead: Tarumã Luiz
Estrategista Criativa: Isadora Diogenes
Project Manager: Hadassa Ferreira
Social Media strategist: Giovanna Guelere
Produtores Executivos: Juliana Lima e Victor Ferrari