A experiência do cliente está no centro das decisões estratégicas da Cinemark e é com este direcionamento que a rede de cinemas líder mundial em venda de ingressos, apresenta seu novo website. Combinando navegação intuitiva e recursos interativos, a plataforma foi reformulada para tornar mais prática a jornada de compra antecipada no e-commerce da marca e o acesso a benefícios da rede. Cada detalhe foi projetado para simplificar a experiência, deixando-a mais imersiva, além de oferecer ao cliente facilidade na tomada de decisão. A nova página pode ser acessada pelo mesmo domínio www.cinemark.com.br.
“A Cinemark, nestes 27 anos de história, sempre foi pioneira em entregar tecnologia e inovação em seus serviços. Evoluir e aprimorar cada vez mais a jornada do cliente também passa por estes pilares. A relação que o cliente desenvolve com a nossa marca está no centro de tudo o que fazemos e queremos cada vez mais entregar a ele uma experiência de compra positiva, marcante, fluida, sem ruídos. Sendo assim, reconstruímos o site e a parte de e-commerce para transformar a forma como os clientes interagem com a Cinemark no meio digital. Apresentamos uma experiência inovadora que fortalece ainda mais o vínculo das pessoas com a nossa marca e otimiza a jornada de compra, onde eles podem ter acesso a todos os nossos produtos em um único lugar, de forma prática e rápida.”, explica Vinicius Porto, Diretor de Marketing & Clientes da Cinemark.
O novo site da Cinemark está muito mais visual, com imagens grandes e atrativas, além de trazer uma nova área de perfil do cliente e mais detalhada, com acesso também aos cardápios completos do snack bar padrão e prime, por exemplo. O cliente ainda pode realizar a compra de um item de snack a qualquer momento, sem a necessidade de comprar um ingresso junto. Outra novidade é a possibilidade de validar os ingressos adquiridos diretamente no site, sem a necessidade de imprimi-los no cinema.
Destaques do novo website:
- Experiência Imersiva – Novas formas de explorar detalhes dos filmes, com uma experiência imersiva para os usuários assistirem a trailers, saberem mais sobre o elenco e a equipe e navegarem rapidamente pelos horários das exibições, locais e ingressos disponíveis. No momento de compra, os usuários podem aplicar os benefícios do programa de fidelidade, selecionar seu assento e visualizar rapidamente todas as opções escolhidas em poucos cliques.
- Fluxo de compra simplificado – Com atalhos que simplificam decisões eficientes, cada etapa do processo de compra foi otimizada para reduzir o tempo necessário para concluir uma transação, garantindo um fluxo sem complicações para realizar compras da bilheteria e bomboniere.
- Programa de Fidelidade Cinemark Club – O programa de fidelidade foi aprimorado, trazendo ainda mais benefícios e recompensas. Os clientes podem facilmente acessar informações sobre seus pontos acumulados, recompensas disponíveis e ofertas exclusivas.
O novo website foi reformulado em parceria com a Work & Co, empresa global de design e tecnologia, responsável pela conceituação e design do projeto – que será desdobrado futuramente para as demais operações da rede de cinemas na América Latina. As atualizações de design e das funcionalidades do site e do e-commerce visam impactar diretamente no crescimento dos indicadores de desempenho do negócio no meio digital. Além de facilitar a experiência dos usuários, estas otimizações contribuem para o aumento da taxa de conversão e do ticket médio de ingressos e A&B, além de melhorar a jornada pré e pós-venda.
“Unir uma experiência incrível para quem usa com benefícios significativos para o negócio é sempre o nosso objetivo e acreditamos que esse deve ser o resultado de todo projeto de produto digital de excelência. É com essa mentalidade que definimos a estratégia a ser adotada para cada projeto, atrelada à nossa expertise em design e tecnologia”, explica Marcio Leibovitch, Sócio, Design, da Work & Co.
Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.
Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.
A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.