A Coca-Cola anunciou hoje, dia 18, que decidiu entrar no mundo da Fórmula 1 através de um patrocínio à McLaren. E já neste domingo, dia 21, no GP dos Estados Unidos, os fãs do automobilismo poderão ver o logo da multinacional americana estampado nos carros e macacões dos pilotos da equipe, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.
Além da própria Coca-Cola, o refrigerante em si, a marca também fará ativações concentradas em alguns outros rótulos, como por exemplo a Dasani Sparkling (água com gás saborizada) e a SmartWater (água mineral).
Os valores da parceria não foram divulgados e o contrato é válido para os quatro Grande Prêmios que ainda restam na temporada da Fórmula 1: Estados Unidos, México, Brasil e Emirados Árabes. Todos são países de interesse de exposição de marca para a Coca-Cola. Existe a possibilidade da extensão do patrocínio para o ano que vem.
A Coca-Cola é, atualmente, a terceira empresa que mais investe em patrocínios ao redor do mundo. Além do novo patrocínio na F1, a empresa é uma das mais antigas parceiras do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da FIFA. Estima-se que o investimento anual da marca seja de aproximadamente US$ 270 milhões.