A Absolut Sport, agência oficial de experiências esportivas da Conmebol desde 2022, finalizou a operação da última Copa Libertadores com resultados expressivos. Ao longo de 90 dias, isto é, durante as quartas, semi e final da competição, a empresa bateu a marca de 1,7 milhão de visitas no perfil oficial no Instagram, além de obter mais de 20 mil interações e alcançar mais de 400 mil contas.
O trabalho contou com a atuação de mais de 20 influenciadores de diferentes localidades produzindo conteúdos. Entre stories, reels e postagens, foram cerca de 180 materiais compartilhados. Dentre os participantes estavam nomes como Matheus Costa (3,5 milhões) e Samanta Alves (2,9 milhões).
Além das parcerias, também houve a postagem de um conteúdo orgânico feito por Felipe Neto, que conta com mais de 17 milhões de seguidores no Instagram. Em post no feed de seu perfil, o influencer relatou que procurou a empresa para um desafio de levar 17 pessoas para Buenos Aires e fez questão de agradecer pela experiência.
“Eu não tenho palavras, mas leia mesmo assim! O BOTAFOGO É O CAMPEÃO DAS AMÉRICAS!
Quando eu chamei a @absolutsportbr, eu lancei um desafio: “preciso levar 17 pessoas pra Buenos Aires”. Galera, eu paguei o serviço, esse não é um merchan de permuta. Eu só preciso dizer: se você pretende assistir a um evento q considera a logística difícil, chama esses caras. Apenas confia.
Foi uma experiência vip absurda! E tudo graças a eles: @absolutsportbr
É TEMPO DE BOTAFOGO!!!”
Link do post:
https://www.instagram.com/p/DDA9eNmxMcC/?igsh=MW42djF1aWF2NjkzMw%3D%3D&img_index=1
“O post orgânico do Felipe Neto nos surpreendeu positivamente e foi mais um símbolo expressivo da qualidade da entrega que fizemos. Não o contratamos como embaixador, mas ainda assim ele fez questão de agradecer pelo atendimento e pela experiência que ajudamos a proporcionar. Cases como esse trazem muita credibilidade para a empresa e mostram que estamos no caminho certo, contribuindo para a profissionalização do mercado de experiências esportivas no Brasil e no mundo”, comenta Joaquim Lo Prete, country manager da Absolut Sport no Brasil.
Os bons resultados levaram o perfil da Absolut Sport no Instagram aos atuais 25 mil seguidores, um salto de 56% em relação aos 16 mil que a conta tinha no início do projeto com os influenciadores. A marca alcançada rendeu o selo de verificação da rede social. O crescimento também pôde ser visto nos conteúdos, que aumentaram de mil visualizações para até 12 mil de forma orgânica.
“O Brasil é um dos mercados mais promissores para o marketing de influência, há estudos que mostram que 3 em 4 consumidores brasileiros já compraram por recomendação de um influenciador. Apostamos nessa estratégia não apenas pelo potencial de conversão, mas porque amplia o awareness da marca de forma única, tangibilizando diretamente nosso produto e propósito em criar experiências inesquecíveis, do início ao fim, para torcedores e grupos corporativos nos principais eventos esportivos do mundo”, completou Lo Prete.