A Buser –
plataforma online de fretamento colaborativo – acaba de alcançar a marca de 200 mil seguidores no Instagram, uma
das mais importantes redes
sociais da atualidade. Mesmo com uma equipe de marketing reduzida,
formada por três pessoas, a startup provou que consegue engajar uma
comunidade nas redes se tiver estratégia e esforço. Há 5 meses, a
plataforma tinha apenas 9 mil seguidores.
O processo de
construção de marca pelas redes sociais, como o Instagram, impactou
diretamente no número de usuários da plataforma, que teve um crescimento
de 460%. No início de 2019, a Buser tinha pouco mais de 500 mil
usuários. Hoje, esse número subiu para mais de 2,8 milhões e até o fim
do ano a empresa espera chegar aos 3 milhões de clientes ativos,
nas 40 cidades brasileiras em que atua.
Para a CMO da
Buser, Fatima Bana, o aumento de visibilidade da marca nas mídias
sociais foi favorável aos negócios e, para ela, a empresa é fundamental
para a nova economia. “Hoje, vejo a Buser como uma empresa
querida por seus usuários e que potencializa a nova economia do Brasil,
movimentando a vida de milhares de pessoas, de forma direta e
indireta”, conta.
Outro resultado
positivo e de reconhecimento de marca para a empresa foi a lista de
melhores aplicativos para Android divulgada pelo Google no início de
dezembro. A Buser esteve no ranking na categoria “Melhores Tesouros
Escondidos”.
Além do Instagram, a Buser também mantém uma página no Facebook com quase 60 mil curtidas e um
canal no Youtube.
Recentemente, a empresa lançou uma websérie em seu canal em que
torcedores do Flamengo
contam sua experiência de viagem até Lima para acompanhar a final da
Libertadores. A Buser é uma das patrocinadoras do time e fez uma
ação que levou torcedores para o encerramento do campeonato.