A partir de outubro, a Electrolux estreia a assinatura “Sua Casa Bem Vivida” criada pela DPZ&T e que será implementada na América Latina. Por meio deste novo conceito, a marca pretende se aproximar ainda mais dos consumidores ao mostrar a realidade vivida dentro de suas casas.
Foram feitos vários estudos desde o primeiro semestre sobre o comportamento do consumidor, lente cultural da região e saúde de marca para chegar ao novo direcionamento da comunicação da Electrolux. O insight foi construído com base na valorização do comportamento humano e suas relações, entendendo o papel da marca nessa evolução.
A Electrolux quer retratar casas vivas, onde a vida pode não ser perfeita, mas deve sim ser bem vivida. Onde a imperfeição dá espaço para novas descobertas. Onde as relações constroem novas formas de experimentar a vida doméstica, por um ângulo positivo e inclusivo.
A campanha ilustra essas situações da maneira natural e sensível. O primeiro dos três filmes produzidos pela Saigon Filmes, com direção de Vellas, materializa “Sua Casa Bem Vivida” mostrando esse dia a dia fluído e de descobertas. Os eletrodomésticos da marca possibilitam que essas experiências sejam mais prazerosas, para que as pessoas possam viver intensamente suas casas.
Uma casa bem vivida é cheia de vida e, por isso, as várias casas contarão as histórias que acontecem nelas – tudo para reforçar a conexão dos consumidores com os produtos da marca.
“Uma casa bem vivida é aquela que representa a nossa realidade e a nossa identidade. Não tem lugar mais vivo e real do que as experiências que criamos nesse espaço. A partir de estudos para o novo posicionamento, nós entendemos profundamente o “viver em casa”, seja com as perfeições ou com as imperfeições que nos acompanham nela” diz Cris Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.
A campanha terá 3 fases com desdobramentos em digital, social e ações especiais de merchandising e com influenciadores.
Veja o filme:
Ficha Técnica
- Cliente: ELECTROLUX DO BRASIL S.A
- Data de produção: setembro /2020
- Produto: Institucional
- Título: Conceito
- Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
- Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
- Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy, Laura Esteves
- Direção de Criação: Silvio Amorim
- Criação: Felipe Gall, Thomaz Dantas, Raphael Lucone
- Atendimento: Ana Coutinho, Rodrigo Moraes, Ana Castro e Carolina Cavallini
- Projetos: Marcos Yamamura e Priscila Martins
- Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Mariane Ferreira e Ale Kiyohara
- Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Aline Alonso, Mariana Crepaldi, Daniele Novaes e Adriano Martinez
- Mídia: Paulo ilha, Kaline Lessio, Mariana Gomes e Nathan Adelino
- Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco e Mila Alves
- RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda e Guilherme Rodrigues Silva, Matheus Gomes, Ana Paula Ananias e Fernanda Assato
- Produtora de imagem: Saigon Filmes
- Direção de Cena: Vellas
- Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
- Diretor de Arte: Guilherme Marini
- Figurinista: Juliana Prysthon
- Produtor de locação: Kleber Pereira
- Produtor de Casting: Flávia Cocozza
- Produtor de objetos: Ana Paula Cordeiro Braga
- Maquiador: Ana Paula Cordeiro Braga
- Culinarista: Luiz alfredo ferreira de Assis
- Atendimento Produtora: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
- Direção de fotografia: Agustin Claramunt
- Pós-Produção:Virgini Fares / Malu Leopassi
- Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino
- Montagem:Rami D’Aguiar
- Finalização: Equipe Saigon
- Finalizadora: NASH Production
- Trilha Sonora: Institucional Electrolux
- Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
- Maestro: Paulinho Corcione
- Finalização de Áudio: Equipe Lucha
- Executivo/Atendimento: Thais Urenha