Conceder
crédito de forma
rápida, simples e fácil é o principal objetivo do Bom Pra Crédito,
plataforma que une credores e tomadores de empréstimos por meio de
uma experiência única e 100% digital. Com mais de 6 anos de atuação, a
startup acaba de anunciar a mudança de sua marca
corporativa.
A iniciativa
traduz o novo momento da empresa, que, após receber um aporte de R$
35 milhões, em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo, ampliará a
visibilidade e autoridade da marca por meio do investimento em
mídia. Com isso, a startup dará prosseguimento a sua expansão comercial e
à inclusão de novos produtos no marketplace, aumentando ainda
os investimentos em tecnologia com o objetivo de otimizar a experiência
do usuário.
O Bom Pra
Crédito é uma plataforma digital que une mais de 30 instituições e na
qual, a partir do preenchimento de um cadastro online, o cliente pode
receber em minutos diferentes ofertas de crédito e escolher aquelas
que mais se adequa ao seu perfil.
O novo
branding, desenvolvido pela Foxi Consulting, acompanha o novo momento da
fintech e reforça o caráter de inovação e humano da startup, traduzindo a
proposta de valor do Bom Pra Crédito. Segundo a diretora de
marketing do Bom Pra Crédito, Ana Luiza Whittaker, a ideia é provocar
uma mudança de cultura, mostrando que, por meio da plataforma, as
pessoas podem fazer escolhas financeiras mais seguras. “Empréstimo ainda
está muito associado ao imediatismo e a solução de uma
situação emergencial, mas ainda existe um grande desconhecimento sobre o
assunto no Brasil. A reformulação da marca veio para traduzir
nossos valores e mostrar que, com o Bom Pra Crédito, o cliente tem total
poder de escolha”, explica a executiva.
Ana Luiza conta
que a ideia da mudança veio de um longo estudo para trazer mais
proximidade entre a marca e clientes. “Como expandiremos nossa atuação,
tínhamos que ter uma marca que acompanhasse esse movimento e
traduzisse nossa proposta de forma clara e objetiva. Fizemos um deepdive
para entender as motivações do nosso público e, a partir desse
estudo, realizamos a mudança de toda identidade visual e verbal”, afirma
a diretora de marketing do Bom Pra Crédito.