O time dos que defendem o uso de camisas de futebol em qualquer ocasião não para de crescer e Brahma faz parte desse movimento. A cerveja que mais veste a camisa das paixões nacionais quer mostrar que os looks com camisas de time podem romper barreiras até no mundo da moda. Para isso, a marca apresenta o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, onde o torcedor descobre como as cores e símbolos do seu clube podem se transformar em peças de roupa como blazers, vestidos e jaquetas.
Para participar, basta acessar a plataforma, indicar suas medidas corporais e o time do coração – são 12 opções de todo o Brasil. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma fornece os moldes das peças com todas as instruções que o fã precisa para produzir os looks. Para lançar a novidade e inspirar os fãs de futebol e de Brahma, a agência Africa Creative preparou um filme, que pode ser conferido aqui.
A iniciativa foi criada para reforçar que Brahma não acredita em quem diz que as camisas de futebol são inimigas da moda, tanto que a marca tem convidado grandes personalidades para provar o contrário. Junto com Brahma, a supermodelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para o Paris Fashion Week, em fevereiro, e Leo Santana mostrou a versatilidade do item em um jantar de luxo com Lore Improta, onde vestiu uma regata inspirada no manto do Vitória.
“Brahma é uma marca que entende a paixão que o brasileiro sente pelo futebol, por isso apoiamos que ela seja expressada em todos os lugares. A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol. E o torcedor pode acompanhar, pois nosso posicionamento a favor das camisas vai continuar.”, diz Maurício Landi, Diretor de Marketing de Brahma.
FICHA TÉCNICA
Título: Alfaiataria Brahma
Agência: Africa Creative
Anunciante: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Nicholas Bergantin
ECD: Bruno Oppido e Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos
ACD Social: Guilherme Portugal
Criação: Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Dani Keiko, Victor Sotero, Bernardo Barroso e Luis Masarin
Co-COO: Heloísa Pupim
Atendimento: Rafael Marques, Vivianne Santos, Luisa Pires, Giulia Fernandes, Giovanna Antacli, Isabella Paes
VP Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Fabio Vanucci, Victoria Molina, Carolina Oliveira e Wenderson Gontijo
VP Planejamento: Ana Paula Kuroki
Planejamento: Pedro Paulo Martins Fernandes, Renata Ribeiro da Silva, Giovanni Cozer.
VP de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza
Gerente do Projeto: Lais Cattena
Produtor Criativo: Giovanna Lima, Thays Miranda, Theo Etlin, Raquel Martins
Assistente de Produção: Valentina De Luca
Estagiária: Marina Rabello
Figurinos: Monkey Produçōes
Diretora de Atendimento: Renata Romo Martins
Diretora de Produção Executiva: Talita Matteoni
Estilista da Coleção: Mario Francisco
Estilista do Vestido do Cruzeiro: Nicoli Sanchez
Modelista: Edson Honda
Gerente de Alta Costura: Rose Mara Souza Magalhães (TeT MD Design)
Participação Alessandra Ambrosio
TALENTS: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Leandro Motta.
Foto e vídeo: Leo Faria
Stylist: Thiago Biagi
Makeup artist: Georgi Sandev
Hair style: Jesus Guerrero
PR: Zé Macedo
Manager: Dando Way
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carmen Castilho
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produção AMBEV: MODO INTEGRADO
Produtores Executivos: Gabi Froemming e Filipe Atihe
Produtor Líder: Bruno Arneiro
Produtor Sênior: Bruna Amorim
Produtora: Recôncavo Company
Diretor Executivo: Nixon
Coordenadora Executivo: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff
Atendimento de Pós: Ju Bahia
Diretor: Nixon
Assistente Criativo: Eduardo Sá
1ºAD: Daniel Annunziata e Bice Costa
2ºAD: Gui Conti e Maju Lucatelli
Direção de Fotografia: Nixon
1ºAC: Gabriel Prandini
2ºAC: Brenno Carvalho
Fotógrafo Still: Tinho Sousa e Victor Cazuza
Video Assist: Camila França e Marcela Pereira
Logger: Vinicius Mello
Steadcam: Sandro Galvão
Direção de Produção: Cris Moura
Ass Prod: Dani Guedes
Produtor de Locação: Felipe Sá
Assistente de Locação: Marina Rossi
Produtor de Elenco: Mari Carneiro
Direção de Arte: Reginas
Ass. Arte: Lê Novais
Layout: Tijolinho
Designer: Yuri Van der Lan
Produtor de Objetos: Daiana Ferreira
Assistente de Objeto: Adriana Ferreira
Efeitista: Shiyozi Izuno Filho
Assistente de EFX: Karina Aparecida de Moura Silva
Figurinista: Camila Ulian
Ass Figurino: Isabella Carvalho
Make e Hair: Paty Martinelli
Gaffer: Hugo Calazans (Huguinho)
1º Ass de elétrica: Renato Lelis
Maquinista: Rodrigo Fidelis
1º Ass Maquinaria: Orlando Francisco
Pós Produção: Guava Post
Montador: Matheus Tibira
Finalizador: Renan Chagas
Color: Acauan Pastore
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Locutor: Milhem Cortaz
Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Fernanda Zettler e Cecilia ScartezziniData Primeira Veiculação: 29/04