Entre muitos recursos do Google Ads, plataforma de mídia programática para anúncios online, existem as campanhas inteligentes, que cuidam da otimização e segmentação dos anúncios criados pelos usuários. Em maio do ano passado, esse recurso foi aprimorado com o lançamento do Performace Max (PMax). O recurso permite a criação de campanhas otimizadas na plataforma com ajuda do Google.
Segundo o Sócio Diretor da Box Ideias, Erivam Bandini, o recurso traz resultados positivos. “O Google sabe avaliar a relevância de cada conteúdo inserido na internet. O recurso Pmax permite que uma campanha de uma empresa alcance vários canais da rede do Google em um único ambiente, com uma funcionalidade requisitada e de qualidade a objetivos de negócios”, explica Bandini.
Ao contrário do modelo tradicional de anúncios no Google Ads, em que o usuário precisa ter conhecimento para fazer as otimizações, relacionadas a segmentação, tipo de campanha e grupo de anúncios e canais de distribuição, no Performance Max isso é feito pelo próprio Google.
Com o aumento de compras feitas através do e-commerce, consumidores estão mais atentos aos estilos de anúncios e campanhas, por isso as empresas precisam estar antenadas com o mundo digital para saber divulgar campanhas a partir de ferramentas precisas e plataformas modernas que dê um retorno esperado ou além disso. Segundo dados do Google, em 2021, 54% dos compradores online usaram mais de 5 canais para fazer compras na internet.
Na plataforma Pmax, o usuário que cria campanhas têm acesso a todo o inventário de recurso de campanhas do Google Ads, que são baseadas em metas, onde é criado um novo grupo de anúncios com o uso da inteligência artificial e da inteligência de máquina para veicular em todos canais do Google, como Youtube, sites de busca, entre outros.
Os recursos de inteligência do Google gerenciam os seguintes indicadores:
- Público-alvo
- Orçamento
- Metas e conversões de vendas
- Leads
- Tráfego do site
- Visitantes a loja
- Promoções
Esse tipo de recurso de anúncio online foca em qualificação de público e não em segmentação, permitindo que as campanhas veiculadas alcancem mais pessoas.
O recurso de Performance Max, que é muito poderoso para impulsionar campanhas digitais, serve para qualquer tipo de negócio. Apesar da facilidade que essa novidade oferece, é importante contar com os profissionais de Marketing Digital para que as estratégias sejam refinadas e supervisionadas por pessoas reais.
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