A Plastic Panda chega ao mercado de redes sociais com uma proposta pioneira: transformar influenciadores digitais em empreendedores e ajudar marcas a ampliarem sua relevância digital. Com uma projeção de crescimento de 300% para 2025, a empresa promete romper barreiras na economia de criadores, oferecendo soluções que vão além das estratégias tradicionais de redes sociais.
A empresa identificou uma lacuna no mercado: a dependência dos influenciadores de parcerias com marcas, o que limita seus ganhos. Com mais de 500 mil criadores de conteúdo ativos no Brasil, segundo dados da Nielsen, o setor tem grande potencial, mas muitos influenciadores ainda enfrentam dificuldades em se estabelecer de forma independente e ficam à margem do sistema das agências tradicionais, tratados como produtos em um grande banco de criadores disponíveis para collabs com marcas. Assim, a proposta da empresa é ajudar esses influenciadores a se tornarem empreendedores, criando negócios próprios e mais lucrativos, potencializados pelas audiências já construídas nas redes sociais.
“Nosso objetivo vai além de ser apenas uma consultoria em redes sociais. Queremos criar ecossistemas de negócios sólidos que aproveitem todo o potencial das audiências digitais para gerar impacto real e sustentável. É sobre ajudar influenciadores a se tornarem empreendedores independentes e marcas a alcançarem relevância autêntica, conectando estratégia, inovação e resultados. Essa abordagem não apenas impulsiona o crescimento, mas também redefine como criadores e empresas interagem com suas comunidades online,” afirma Rodrigo Dolabella, CEO da Plastic Panda.
“Nosso intuito é ajudar influenciadores que têm uma audiência boa, mas ainda têm dificuldades para monetizar de forma constante, a se tornarem donos dos seus próprios negócios, sem depender só das parcerias com as marcas. Queremos que eles criem empresas independentes, que tragam mais lucros e aproveitem todo o potencial de suas audiências. O mercado digital está saturado de influenciadores, mas a real transformação vem da capacidade de empreender. Queremos que eles sejam os donos de suas narrativas”, explica Dolabella.
Marcas também estão perdendo oportunidades
Além dos influenciadores, a Plastic Panda oferece suporte estratégico para marcas que desejam impulsionar seu crescimento de forma orgânica e relevante nas redes sociais. Com um time multidisciplinar e altamente qualificado, a empresa desenvolve estratégias customizadas para atender objetivos como maior engajamento, tráfego e conversões de impacto.
“Nosso objetivo é ajudar marcas a transformar suas redes sociais em verdadeiros motores de crescimento, conectando-se de forma genuína às suas comunidades digitais e entregando resultados estratégicos e mensuráveis,” argumenta Rodrigo.
A Plastic Panda já faz este trabalho, consolidando sua presença no mercado, mas quer ir além. Nos próximos cinco anos, a empresa busca se firmar como referência em estratégias de monetização e crescimento para influenciadores e marcas, ampliando seu impacto no setor. A meta é transformar a presença digital de parceiros em verdadeiros ecossistemas de negócios, criando cases de sucesso que mostrem o potencial das redes sociais como alavancas estratégicas para resultados.
“Queremos liderar a evolução do mercado de redes sociais, com soluções que vão de encontro com os pontos trazidos por nossos clientes, que hoje é atribuída a fatores como autenticidade e retenção. Nosso foco é ajudar nossos clientes a extrair o máximo valor das comunidades digitais que construíram,” comenta Dolabella.
Os sócios da Plastic Panda unem expertises complementares que sustentam a proposta inovadora da empresa. Rodrigo Dolabella traz sua ampla experiência como alto executivo de agência de publicidade, e também atuação em multinacionais dos setores de consultoria, aviação, turismo e indústria. Isabela Dias combina longa expertise de design e desenvolvimento de produtos digitais para criar soluções criativas e funcionais em indústrias da moda, artigos de luxo e startups de serviços. Já Victoria Dolabella agrega mais de uma década em posições executivas em grandes multinacionais, com um profundo entendimento do mercado de criadores, conectando estratégias de negócios à dinâmica das audiências digitais.
Essa combinação única de conhecimentos posiciona a Plastic Panda como uma empresa focada em transformar desafios do mercado digital em oportunidades, ajudando influenciadores e marcas a alcançarem novos patamares com soluções sustentáveis e de alto impacto.