A ação foi articulada pela FanClub, agência responsável pela estratégia de futebol de marcas como Gatorade e Ambev.
A The Aubergine Panda, agência digital da Holding Clube, criou e desenvolveu para o Corinthians, o que diz ser o primeiro aplicativo oficial para iPhone do clube. Os torcedores poderão agora se divertir com o Fiel na Foto, app de filtro de imagens cujas fotos poderão ser compartilhadas nas redes sociais. O objetivo da ação é unir o marketing digital e o marketing esportivo para criar interação entre o clube e os mais de 30 milhões de torcedores do Corinthians. A ação foi articulada pela FanClub, agência de marketing esportivo do grupo e uma das responsáveis pela estratégia de futebol de marcas como Gatorade e Ambev.
Os usuários terão acesso a cinco pacotes do aplicativo, um gratuito e outros quatro ao valor de US$ 0,99 cada. No pacote gratuito, poderão ser aplicados sob as fotos tiradas com iPhone três tipos de filtros – timão, campeão e o do grito “Louco por ti” – e duas variações do brasão do Corinthians. Os demais pacotes, para os que se interessarem em dar um upgrade na brincadeira tecnológica, serão temáticos – Torcida, Mundial, História e República. Cada um deles oferecerá cinco filtros e mais variações do brasão. O aplicativo pode ser baixado em:https://itunes.apple.com/br/app/id613500383 .
Assim que personalizadas com as ferramentas disponíveis no aplicativo, as fotos poderão ser postadas no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais. “Desenvolvemos uma ideia que usasse a motivação do torcedor para gerar interação e buzz nas redes, uma vez que estamos falando de mais de 30 milhões de potenciais usuários, produtores de conteúdo. Esse formato de aplicativo integrado a outras redes sociais é ideal para atingir este objetivo porque é democrático e se espalha com uma incrível rapidez. Por isso o aplicativo tem tudo para ser um sucesso entre os corintianos”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora geral da The Aubergine Panda. Além do iPhone, o aplicativo deve ser estendido, em breve, também para o sistema Android.
“O aplicativo é mais uma forma de aproximar o torcedor do time paulista, que é uma das frentes de atuação da FanClub. A agência trabalha com os maiores clubes do Brasil, como Flamengo, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Atlético Mineiro – todos com enormes torcidas. O modelo pode ser aplicado para outros times também”, afirma Alessandro Sophia, diretor geral da FanClub.
“O lançamento do novo aplicativo é mais uma forma de estarmos próximos ao nosso torcedor. O produto é mais uma forma do corintiano expressar o seu amor pelo time, personalizando as fotos postadas nas redes sociais com a nossa marca. Já temos os maiores números de fãs e seguidores no Facebook e Twitter entre os times de futebol da América e o aplicativo é mais uma ferramenta para continuarmos fortes nas plataformas digitais”, comentou Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians.