Crefisa e Palmeiras parecem ter chegado a um acordo quanto à renovação do vínculo de patrocínio e devem anunciar isso ainda essa semana. O que chama a atenção na negociação são os valores. Em um contrato de dois anos, a Crefisa vai investir mais de R$ 200 milhões.
Como Leila Pereira, dona da Crefisa e candidada à conselheira do Palmeiras, já havia dito, a renovação vai acontecer sem maiores problemas, e deve mesmo chegar ao valor que seria de longe o maior patrocínio do clube, superando em muito a Parmalat.
Os valores superam os dos outros dois anos de contrato. Em 2017 a Crefisa vai pagar ao Palmeiras R$ 72 milhões para estampar sua marca na camisa do clube, além de já ter investido R$ 30 milhões nas contratações de Guerra, Fabiano e 50% dos direitos de Dudu).
Para o segundo ano de contrato o valor fixo da camisa será de R$ 78 milhões, e a empresa de Leila ainda vai arcar com as despesas de Lucas Barrios até o fim de seu contrato, estimando um gasto de R$ 18 milhões.
Com esses valores e os adicionais de bônus em caso de títulos, a renovação dará ao Palmeiras o maior patrocínio de camisa de um clube no Brasil.