A Criteo, empresa líder em commerce media, anunciou hoje que seu Conselho de Administração nomeou Michael Komasinski como CEO e membro do Conselho, com efeito a partir de 15 de fevereiro de 2025. Komasinski sucederá Megan Clarken, que, conforme anunciado anteriormente, está se aposentando e deixará o cargo de CEO e o Conselho. Clarken atuará como conselheira sênior para garantir uma transição tranquila.
“Nós realizamos um processo abrangente de busca para identificar o próximo CEO da Criteo, garantindo que tenhamos o líder ideal para comandar a próxima fase de transformação impulsionada por IA e a visão da empresa como a principal plataforma de mídia para o comércio do mundo”, disse Rachel Picard, presidente do Conselho de Administração da Criteo. “Estamos empolgados que Michael está se juntando a nós para liderar a Criteo neste momento emocionante da nossa jornada. Michael é um executivo de alto calibre com a combinação ideal de habilidades, incluindo expertise em desenvolvimento de produtos habilitados por tecnologia, experiência prática no gerenciamento de relacionamentos com marcas e varejistas, além de uma capacidade comprovada de impulsionar crescimento e escala globalmente. Ao longo de sua carreira, Michael também demonstrou uma abordagem colaborativa de gestão, galvanizando organizações globais para liderar nos mercados de marketing digital e tecnologia. Estamos confiantes de que Michael trará uma perspectiva valiosa para impulsionar a estratégia da Criteo, fortalecendo nossa liderança em mídia para o comércio e varejo e construindo sobre o forte impulso conquistado graças às contribuições essenciais de Megan e à dedicação de toda a equipe”.
Michael Komasinski possui mais de duas décadas de experiência em AdTech e na construção de relacionamentos globais com marcas e varejistas. Ele se destacou pela capacidade de alcançar resultados excepcionais em organizações globais, alavancando estratégias orientadas por tecnologia para impulsionar o crescimento lucrativo enquanto cultivava um ambiente de trabalho inclusivo. Atualmente, Komasinski atua como CEO das Américas, Presidente de Dados e Tecnologia Globais e membro da equipe de Gestão Executiva do Grupo na dentsu, uma das maiores holdings de publicidade global.
Na Dentsu, Komasinski liderou a transformação tecnológica de seu portfólio de produtos durante um período de rápida inovação, incluindo a incorporação de IA em produtos e plataformas para aumentar o valor entregue aos clientes. Ele também definiu a estratégia de tecnologia orientada por dados da dentsu voltada para os clientes, o que resultou em importantes conquistas de clientes corporativos. Além disso, Komasinski possui vasta experiência em mídia para o varejo, tendo expandido a prática de consultoria de retail media da Merkle e integrado-a com as capacidades líderes de mídia da Dentsu.
“A transformação da Criteo em uma potência global de mídia para o comércio e líder em AdTech tem sido inspiradora, e estou empolgado e energizado para atuar como próximo CEO da empresa e dar continuidade a esse momento positivo”, afirmou Komasinski. “Existem enormes oportunidades de crescimento em mídia atualmente, com novos avanços em IA e o aumento global do e-commerce, que estão criando pontos de contato hiperpersonalizados com consumidores por meio de mais conteúdos e dispositivos do que nunca. Estou animado para colaborar com a talentosa equipe da Criteo, que construiu ativos incríveis em IA ao longo dos anos, para oferecer soluções de comércio atraentes aos nossos clientes e gerar valor para os acionistas”.
Antes de ingressar na Dentsu, Komasinski liderou uma equipe de mais de 14.000 colaboradores em mais de 50 localidades nas Américas, EMEA e APAC, enquanto estava na Merkle. Ele também ocupou posições de liderança na Razorfish, Schawk Retail Marketing, The Nielsen Company e A.T. Kearney. Atualmente, Komasinski é membro do conselho do Ad Council e atua nos conselhos consultivos de clientes da Meta e da Microsoft. Ele é formado em Engenharia e Filosofia pela Vanderbilt University e possui MBA pela Kelley School of Business da Indiana University.