Conhecida no mercado corporativo por fazer parcerias inusitadas, Daniela Robledo é o novo nome da SOL. A profissional será a líder do time de comunicação da marca, que tem a meta de ser reconhecida como a maior empresa de energia solar do país em um ano. Queridinha das marcas de sucesso, a profissional terá a missão de desenvolver um grande legado sustentável e social para o Brasil.
A Housi, primeira e única empresa de moradia por assinatura, com uma proposta irreverente e disruptiva, foi buscá-la em meio à pandemia na Europa, onde completou seu mestrado em Gestão Empresarial. De volta ao mercado brasileiro, ela desenvolveu a área Novos Negócios e Parcerias da empresa, e deixou sua assinatura, inovando o mercado imobiliário com ações como o aluguel zero, em troca de milhas da Smiles e cashback dos gigantes AME, Submarino e Americanas.
Publicitária, com MBA em Gerenciamento de Projetos e cursos de extensão em Marketing Político e Marketing de Varejo, além de pós- graduação em Finanças, Daniela iniciou sua carreira na área de eventos e produção de shows e grandes espetáculos. Ao migrar para o meio corporativo, desenvolveu projetos disruptivos, como uma loja autônoma da Etna para 67 prédios da rede, um modelo de aluguel de eletrodomésticos com a gigante Magalu e um rooftop com a FOM, na Paulista.
Daniela, agora, tem um enorme desafio, já que a SOL já nasce gigante. Única empresa a oferecer todos os tipos de soluções para a geração de energia fotovoltaica hoje no Brasil, com a maior plataforma de financiamento do setor, presença em 18 estados e ligada a 27 distribuidoras de energia, a empresa tem clientes no meio corporativo, como Safra, Ambev, Movida e JSL.
A publicitária quer transformar a marca numa verdadeira bandeira sustentável, com a criação de selo, que será uma certificação para empresas parceiras que assim como a SOL tragam o DNA brasilidade e a proposta de ser 100% amiga do meio ambiente. A empresa de energia solar vem para revolucionar o mercado brasileiro, descomplicando e desmistificando o acesso e a usabilidade no mercado.
Além de Daniela, a comunicação da SOL vai contar com um time de peso. Sempre com muita irreverência e bom humor, autora de bordões como: “Será que o Brasil está preparado?”, a carioca de 40 anos, tem justamente no senso de equipe uma das marcas de seu trabalho. Acredita que ninguém faz nada sozinho e que as ações são resultado de muitas mãos e cabeças pensantes, que correm para fazer o resultado das maluquices criadas em realidade. Do contrário, seriam só ideias. Segundo ela, todos são muito importantes no processo, uma vez que vida é feita de pessoas não de CPFs.