A marca italiana de lingerie e nightwear Intimissimi vem fortalecendo suas iniciativas a cada edição de sua campanha de Outubro Rosa. Durante o mês de outubro, desde 2019, 10% das vendas de produtos na cor rosa são doados para a ONG Américas Amigas – a iniciativa tem como objetivo ajudar no diagnóstico, na conscientização e no combate ao câncer de mama por meio de arrecadação de verba para procedimentos como mamografia e outros exames que auxiliam na detecção e tratamento da doença. Desde então, mais de 2 mil exames de diagnóstico foram realizados, impactando a vida e colaborando com a possibilidade de cura de mais de 2000 mulheres. Com os valores arrecadados em 2021, a expectativa é de que mais 1.200 exames possam ser oportunizados.
Outras iniciativas de conscientização promovidas pela marca reforçam seu comprometimento com seu público principal, as mulheres. Confira:
Filtro do autoexame em parceria com o Snapchat – lançado no dia 15 de outubro, o filtro produzido em parceria com o Snapchat simula e orienta sobre como fazer o autoexame: a usuária do app é exposta à lente de seu celular e o sistema pede que ela se afaste para captação da imagem do seu corpo. Após alguns segundos, o app pedirá que a pessoa faça ações, apresentando pontos de luz rosa nos locais a serem tocados – ensinando de forma didática como fazer o autoexame nas mamas. Acesse AQUI
Sobreviventes contam a sua história – paralelamente à campanha de doação, a Intimissimi promove uma série de vídeos com depoimentos de 10 mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, em exames realizados na Carreta da ONG Américas Amigas, espaço itinerante da ONG que circula em áreas de vulnerabilidade social oferecendo mamografias gratuitas para diagnóstico precoce e orientações preventivas. A ação tem o intuito de conscientizar sobre a importância do autoexame, além de transmitir uma mensagem de positividade a quem está passando pelo tratamento no momento. As histórias de superação dessas mulheres podem ser vistas no site e nas redes sociais da Biossance, marca parceira da Intimissimi neste projeto.
Apoio e patrocínio a podcasts que tratam sobre o tema – desde o início do mês de outubro, os ouvintes dos podcasts Escuta Maria Clara, da revista feminina Marie Claire, e do podcast 100i, realizado pelo Audioria, podem contar com episódios especiais com o tema do Outubro Rosa, patrocinados pela Intimissimi. Mulheres que venceram o câncer de mama, compartilham vivências inspiradoras e dão conselhos sobre prevenção, cuidados e saúde emocional. A apresentadora e cantora Sabrina Parlatore e a enfermeira Talita Rommatt foram algumas das personagens ouvidas. Acesse o Escuta Maria Clara AQUI e o 100i AQUI.
Alvaro Gutierrez, Country Manager da Intimissimi no Brasil, diz: “Desde 2019 temos nos mobilizado durante o mês de outubro para conscientizar em torno de um assunto tão importante para as mulheres. A cada ano temos a missão de ampliar essa mensagem e chegar a um maior número de pessoas, retribuindo de alguma forma todo o carinho e aceitação que as brasileiras têm com a Intimissimi. Usamos nossas plataformas e dos nossos parceiros como verdadeiros canais de informação e inspiração, e também doamos à ONG Américas Amigas como ação prática, de modo a auxiliar na detecção e tratamento do câncer de mama. Sem dúvida é uma das ações que temos mais orgulho em promover, sempre com o apoio das nossas clientes tão fiéis”.
Todas as ações da marca estão reunidas no site da Intimissimi, no link https://www.intimissimi.com.br/outubro-rosa