A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – acaba de lançar a segunda edição do Decolar UX Boarding Pass, programa de treinamento e desenvolvimento, com objetivo de formar novos talentos. Será a primeira vez que o Brasil participa (o programa estreou na Argentina em 2022). A capacitação será ministrada pelos especialistas da área de UX (experiência do usuário, em inglês) da companhia.
O programa é destinado para pessoas que tenham conhecimento em design ou produção de conteúdo e que desejam desenvolver ainda mais suas competências em UX. No total, serão selecionados 16 perfis para viver essa experiência, sendo que seis deles poderão ser contratados pela companhia.
“Estamos orgulhosos com o lançamento deste novo programa que vai ao encontro do grande crescimento da demanda de empregos na indústria de tecnologia”, comenta Patricio Furno, diretor de UX da Decolar. “Esta oportunidade oferece aos candidatos a possibilidade de fazer parte de uma companhia digital, que conta com os melhores talentos do mercado e a tecnologia como diferencial nos serviços aos nossos clientes.”
O programa Decolar UX Boarding Pass tem duração de um mês e meio e é composto por 11 aulas virtuais com 4 horas de duração, duas vezes por semana. Os participantes aprenderão sobre conteúdo, design e pesquisa, além de colocar em prática diversas técnicas e processos.
“Na Decolar, a equipe de UX é essencial no trabalho de conhecer a percepção, necessidades, hábitos e crenças dos viajantes e usuários latino-americanos e criar, a partir disso, experiências diferenciadas e personalizadas que atendam às suas necessidades relativas às viagens” , finaliza Furno.
Inscrição
Os interessados (apenas maiores de 18 anos) poderão se inscrever a partir da segunda-feira, dia 10/04, pelo link. As aulas começarão no dia 1º de junho de 2023.
Decolar UX Boarding Pass é o novo programa da Decolar que também une “Jovens de Alto Voo” e “Programa Acelerador Digital”, como parte da estratégia do grupo de ser uma escola formadora dos melhores talentos.