Devassa, cerveja do Grupo HEINEKEN no Brasil, está de cara nova e muito mais “tropicalizada”. É assim que a marca define a estética da sua nova embalagem, criada em parceria com a agência de design CBA B+G, e que chega ao mercado em setembro. A marca apresenta uma nova identidade visual mais clean e minimalista, resultando em uma embalagem ainda mais premium. Para isso, buscou inspirações e estudou à fundo o design e arquitetura brasileiros, suas linhas e texturas, partindo das raízes artísticas do país até os movimentos mais contemporâneos.
“O tropical para nós se manifesta no espírito criativo do brasileiro, na música, na dança, na arte, e até no frescor da cerveja. Também nos inspiramos nesses traços de brasilidade nas nossas diferentes formas de comunicação, incluindo as nossas embalagens, que são um ponto de contato direto com os consumidores. A naturalidade das linhas dessa nova identidade é um paralelo com os ingredientes naturais da nossa receita”, reforça o diretor de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz, ao explicar as referências que estampam o rótulo da cerveja.
A mudança dá continuidade ao posicionamento Tropical Transforma, lançado em 2019, que ressignificou o tropical e celebra a criatividade do Brasil. No tropical de Devassa, a expressão cultural e uma atitude criativa e transformadora passam a ser a base da nova identidade. A mudança no logo abre espaço para a transformação de um elemento que já fazia parte do seu repertório visual, o coqueiro, para uma representação gráfica que o conecta com a cevada.
Já no líquido, nada muda na cerveja Puro Malte Tropical que os consumidores conhecem. A mesma cerveja equilibrada, refrescante e fácil de beber.
A nova embalagem de Devassa começa a circular ainda em setembro nos principais pontos de vendas do Brasil, nas versões Lata 269ml, Lata 350ml e Lata 473ml. Até o final do ano, todas as demais embalagens (Garrafas 300ml, 600ml, 1L e Long Neck) também já estarão disponíveis em todo o país com a nova identidade visual.