Com o Dia das Crianças chegando, muita gente vive cantarolando a música do Molejo: “brincadeira de criança, como é bom, como é bom!”. Mas o que mudou do ano de lançamento da música para cá é que, em 1997, a brincadeira era outra. Ninguém sequer imaginava o sucesso que as crianças poderiam ter na tela de um celular.
A nova onda vem de pais, que podem ser influenciadores, que criam perfis para seus filhos a fim de compartilhar o dia a dia da criança. De acordo com estudos da BR Media Group, os pequenos têm atraído muita visibilidade e contam com um bom engajamento, afinal, quem não gosta de ter no seu feed fotos das fofurinhas?
“O alto engajamento desses perfis faz com que as marcas fiquem atentas para elaboração de ações que tenham a mesma linguagem dos seguidores. Entender esse meio e suas tendências ajuda na conquista de resultados positivos”, pontua Guilherme Gualtieri, que faz parte do time de planejamento da BR Media Group.
Muitos deles já apareceram em estudos passados da BR Media Group que analisavam os perfis que mais cresceram ou engajaram no mês. O sucesso é tanto que, às vezes, acontece antes mesmo de nascer, como é o caso de Maria Alice, filha da influenciadora Vírginia Fonseca e do cantor Zé Felipe. Seu perfil foi criado antes de seu nascimento e já contava com milhares de seguidores. Veja alguns dos destaques das crianças com grande número de seguidores.

Vale lembrar que todos os perfis são controlados por pais e alguns são famosos. Um exemplo é a Bianca Andrade e o Fred, o casal chamou muita atenção após anunciar a gravidez e compartilhou com seus seguidores cada etapa, como o chá revelação e a escolha do nome do baby Cris.
Confira abaixo quais são os pais creators que fazem sucesso no Instagram:

