Presencial liberado. Presencial vetado. Volta o presencial.
Em meio à incerteza do cenário atual, com idas e vindas das restrições, fazer a campanha para o Dia das Mães – segunda data mais importante para o comércio – foi um verdadeiro desafio, tanto para o Shopping ABC como para sua agência, a GO! Comunicação.
Com prazos apertados em mente e sem a convicção de que o shopping estaria aberto a visitas no período da campanha, a solução foi criar duas versões distintas, adaptadas aos possíveis quadros.
Assim que as medidas do governo foram divulgadas, entrou no ar “Dia das Mães com sabor de quero mais, só no Shopping ABC”. A campanha oferece ao público uma promoção “Compre, Ganhe” e a escolha dos brindes não foi por acaso: são latas de bolachas recheadas da Dona do Doce, empresa da região que representa a tradição familiar, tão presente no público do shopping. O design das latinhas, feito sob encomenda, coube à ilustradora Carol Porto.
Quanto ao visual das peças, foi explorada uma composição inspirada em quadros de moodboard, com fotos, texturas e elementos que remetessem a colagens de boas lembranças de uma das maiores histórias de amor, expressada através de momentos espontâneos, tons rosa e flores, que realçam o romantismo. As belíssimas latinhas não poderiam deixar de ser destaque na identidade da campanha também.
A campanha – mais uma que marca os 25 anos do Shopping ABC – ganhou desdobramentos para redes sociais, portais digitais, mídia impressa, mídia alternativa dentro do Shopping (adesivo de chão, display de balcão) e mídia exterior.
FICHA TÉCNICA
MARCA: Shopping ABC
PRODUTO: Promoção Dia das Mães
TÍTULO: Sabor de quero mais
ATENDIMENTO: Robson Miguel
HEAD DE ATENDIMENTO: Vivian Ferreira
PLANEJAMENTO: Ramires Cirilo
ESTRATEGISTA DE REDES SOCIAIS: Caroline Tavares
HEAD DE CRIAÇÃO: Thiago Tot
CRIAÇÃO: Thiago Tot, Fabio Hourneaux, Guilherme Fukubara
APROVAÇÃO: Flavia Tegão e Arnaldo Oliveira