No mundo dos negócios tem sido cada vez mais importante desenvolver ações que fortaleçam a imagem da empresa como marca empregadora. De acordo com a plataforma de recrutamento Talent Clue, 66% das pessoas que se candidatam a vagas buscam informações sobre a cultura e os valores da organização. Por isso, pensando em descobrir o nível de maturidade da marca empregadora das empresas, a Dialog, startup que desenvolve uma plataforma de soluções focada no engajamento do colaborador, e a Employer Branding Brasil (EBB) vão lançar um quiz para ajudar essas organizações a desenvolver estratégias mais assertivas nesse quesito.
O quiz, que foi publicado neste dia 15 de agosto, é inspirado no modelo de maturidade de James Ellis, da Universum. “Essa parceria entre a EBB e a Dialog surgiu da vontade de apoiar profissionais de employer branding em suas jornadas dentro das empresas, entendendo a Comunicação Interna como peça importante para a construção de uma marca empregadora sólida e de uma experiência de qualidade para os colaboradores. Todo o processo de criação do quiz foi realizado sob supervisão dos especialistas da EBB, desde as perguntas até as sugestões que indicam a evolução da empresa para o próximo nível de maneira construtiva”, explica o CGO da startup, Gabriel Kessler.
De acordo com a Employer Branding Brasil, para participar do quiz basta preencher um formulário sobre a realidade da empresa e compartilhar algumas informações sobre as iniciativas voltadas à marca empregadora. Em seguida, a empresa receberá uma pontuação, descobrirá seu nível de maturidade e terá acesso a conteúdos que visam aprimorar o desenvolvimento dessas estratégias.
O quiz é direcionado principalmente a profissionais que atuam em Employer Branding, Comunicação Interna e RH, mas o acesso é livre e pode ser feito pelo site https://employerbranding.com.br/quiz-maturidade-eb.