Com mais de 10 anos de experiência no setor de tecnologia, Donatella Sebastiani celebra novas responsabilidades em sua carreira. Ocupando o cargo de Distributor Account Manager da Kodak Alaris para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, a profissional trabalha em estreita colaboração com distribuidores e revendas para identificar oportunidades e desenvolver soluções de valor, buscando sempre a melhor experiência ponta a ponta e atendendo às necessidades de cada cliente de forma exclusiva, analisando oportunidades e desenvolvendo soluções valiosas.
A profissional, que atua na Kodak Alaris desde 2015, se destaca por sua abordagem estratégica e habilidades analíticas em vendas consultivas, além do sólido relacionamento estabelecido com os parceiros de negócios das regiões que representa. Com uma visão estratégica e capacidade de identificar segmentos e verticais com alto potencial de crescimento, Donatella Sebastiani contribui significativamente para o posicionamento da Kodak Alaris nos mercados em que a empresa se destaca com liderança. Como desafio, ela menciona as diferenças econômicas e culturais de cada região. “Assumir e representar regiões tão grandes e importantes na América Latina é um desafio, mas consigo driblar isso buscando estar bem próxima do cliente para entender suas necessidades. No Brasil, por exemplo, cada região é como se fosse um país independente, com necessidades específicas,” explica Sebastiani.
No entanto, uma similaridade aproxima os clientes: uma tendência global que, há alguns anos, tem se tornado cada vez mais evidente nas diversas regiões, que é o acesso a ferramentas que disponibilizem informações de forma conectada. Neste aspecto, a Kodak Alaris sai à frente com opções como o KODAK Info Input Solution, que combina Inteligência Artificial com conectividade nos RPs, um software inteligente de processamento de documentos que automatiza e simplifica a jornada desde a chegada do documento até o processamento de dados; além de um completo portfólio de scanners.
Por esse motivo, fomentar e aprofundar relacionamentos, promovendo o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, será o ponto forte para um futuro mais digital e tecnológico.