A Brenda, agência recifense fundada pelos publicitários Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro – talentos por trás de grandes campanhas nacionais do segmento de bets e de outras importantes marcas de serviços – está fechando 2024 premiada regionalmente como agência do ano e com faturamento de R$ 4 milhões, apenas dois anos após sua criação e com uma equipe enxuta de 3 pessoas, incluindo os próprios fundadores. O valor é 50% maior em comparação ao último ano de 2022 da Shifty, agência anterior de marketing full service que eles pilotavam com mais de 20 colaboradores.
A troca de estrutura para focar em soluções de branding e posicionamento de marca em projetos de maior retorno financeiro (e de satisfação pessoal) deu certo e o ticket médio passou de R$ 25 mil na Shifty para R$ 120 mil na Brenda, com 80% a menos de despesas fixas. Entre os 20 clientes já atendidos pela Brenda e mais de 40 projetos finalizados estão produções para a Verisure Brasil, Mercado Bitcoin em Portugal, HiperBet e Esportes Sorte.
Com 15 anos de trabalho no mercado publicitário, Barbosa e Pinteiro subiram recentemente ao palco da primeira edição do Festival CriaPE – dedicado a celebrar o talento e a criatividade do setor no Estado de Pernambuco – para receber nada menos que 18 prêmios em 13 categorias, entre eles o de “Agência do Ano”, desbancando tradicionais agências bem maiores. “O pessoal achou que a gente não tinha levado a nossa equipe, mas somos só nós mesmo e rimos da situação”, brinca Pinteiro.
“Fechamos nossa antiga agência no auge e apostamos em um modelo mais alinhado com o que acreditamos. Hoje, colhemos os frutos dessa escolha”, celebra Bernardo Barbosa. Entre as campanhas premiadas estão “É a Nossa Chama – Olimpíadas” e “É muito mais que Bet” (Esportes da Sorte); “Orgulho de Ser Nordestino” (Sistema Jornal do Commercio); e “É Só Viver Que Tá no Lucro” (Z.ro Bank).
Para 2025, a meta é crescer 20% e explorar novos segmentos, como o alimentício, financeiro e entretenimento.