A Emerge Ventures, venture capital focada em bens de consumo, acaba de anunciar a aquisição de 100% da operação da PetVi, marca líder em suplementação para pets no Brasil. Antes, comandada pelos irmãos, amigos e fundadores Max e Patrick Peters, e Rafael Dzik, a PetVi entra em uma nova fase de expansão sob o comando de Rafael Marino, ex-Brand Lovers, que assume como novo CEO da companhia. A expectativa com a nova direção é triplicar o faturamento deste ano e alcançar R$100 milhões em 2026, além de receber R$20 milhões em investimentos adicionais ao longo de 2025.
“A PetVi se estabeleceu como referência da categoria de suplementos para pets no Brasil no e-commerce, ao reunir produtos pioneiros e de alto padrão, um atendimento ao cliente humanizado composto por veterinários e uma estratégia proprietária de marketing digital capaz de ‘furar a bolha’, estabelecendo uma conexão profunda com a comunidade de pais de pets”, completa Tonini.
De acordo com o executivo, o que chamou atenção sobre a PetVi foi a excelência do produto, estratégia digital notável e, principalmente, o crescimento rentável a partir de esforços de marketing digital. “Conhecemos os fundadores há quase dois anos, ao sermos impactados pela visibilidade que a marca alcançou no meio digital. Eles criaram a empresa do zero e cresceram de maneira orgânica, acelerada e rentável”, conta Leonardo Tonini, sócio operador da Emerge Ventures.
“Este é um marco histórico para a PetVi. Com a Emerge, contamos com a grande experiência em bens de consumo e estrutura necessária para levarmos a marca a um novo patamar, mantendo os valores que sempre nos destacaram no mercado”, destaca Rafael Marino, novo CEO da PetVi.
O principal objetivo da nova gestão é consolidar a PetVi como líder absoluta no segmento de suplementação pet, já que segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o mercado Pet movimentou R$68,7 bilhões em 2023, crescendo 14% em relação ao ano anterior.
“A PetVi está, atualmente, em um momento de expansão. Seus fundadores praticamente criaram a categoria no e-commerce brasileiro, um trabalho espetacular. Agora com foco em acelerar esse crescimento, com um potencial de R$100 milhões de faturamento já mapeado no nosso plano de negócios”, ressalta Tonini.
Médio prazo: crescimento expressivo a partir do fortalecimento da proposta de valor
Ainda em 2025, o novo comando da marca, compartilhado por Marino e Emerge, também foca na ampliação dos canais de vendas e no desenvolvimento de novas linhas de produtos. “Sempre dentro do objetivo de fortalecer o posicionamento da marca, que é baseado em oferecer produtos para prolongar a vida saudável dos pets”, conta Marino.
“Hoje, nosso foco é ampliar o portfólio de produtos de suplementação, escalar novos canais de distribuição e, acima de tudo, fortalecer não só a marca, mas toda a comunidade que busca maneiras de prolongar e melhorar a vida dos pets, nossos grandes parceiros de vida”, detalha.
Os próximos passos da Emerge em 2025:
Os próximos passos da PetVi em 2025 são marcados pela chegada da Emerge Ventures, acompanhada pela introdução de um time experiente em mercados emergentes e operações consolidadas. “Isso nos permitirá maximizar o potencial da PetVi nesse novo capítulo da sua história”, completa Tonini. Além da PetVi, a Emerge Ventures também tem em seu portfólio a marca Vhita, de suplementação para saúde e longevidade,
Para 2025, o plano a curto prazo é acelerar de maneira intensa as marcas que já estão no portfólio, mas sem pausar o monitoramento no mercado em busca de novas oportunidades. “Nossa visão para o mercado de consumo é de focar em poucas investidas para operar com excelência e fazer todas darem certo. Por sermos operadores e não apenas investidores, esse é o modelo que acreditamos e que está funcionando muito bem até aqui”, completa Tonini.