A Emulzint, uma das principais fornecedoras de ingredientes para panificação e confeitaria do Brasil, comemora três anos do projeto Pão Amigo – que já contribuiu para a realização de mais de 6 mil sessões de fisioterapia na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Parte da renda obtida com a comercialização do Pão Amigo é revertida para a instituição. A fim de celebrar este momento, a Emulzint acaba de renovar a identidade visual da marca, com novas cores nas embalagens e materiais de apoio, a fim de destacar ainda mais o Pão Amigo e sua causa junto aos consumidores das padarias de todo o Brasil.
O conceito “Feito em Nossa Padaria”, que valoriza a produção artesanal dos panificadores e o frescor incomparável dos pães produzidos nos estabelecimentos especializados, foi adotado pela Emulzint na embalagem do Pão Amigo e em seus materiais nos pontos de venda.
O Pão Amigo é a primeira mistura de pães do mercado que leva padarias e consumidores a contribuírem com uma causa social. “Nossa expectativa é contribuir cada vez mais com as crianças da AACD. Agradecemos nossos distribuidores, que nos ajudam a levar o Pão Amigo às padarias e redes de supermercados do Brasil e que, assim como nós, acreditam em uma sociedade receptiva às diferenças e ciente de que todos podem contribuir para um mundo melhor”, afirma Carla Buono, Coordenadora de Panificação da Emulzint.
O Pão Amigo é um pão de leite extremamente macio e saboroso, com 0% de gordura trans. Ele é fonte de cálcio, mineral essencial para a formação dos ossos e dentes, que são estruturas em desenvolvimento na fase infantil. Essas características tornam o produto uma ótima opção de lanche. Além dos benefícios nutricionais, ele auxilia na captação de recursos para ajudar pessoas com deficiência a atingirem seu máximo potencial.