Já não é de hoje que gerir pessoas e conflitos é uma pauta extremamente complexa dentro de qualquer empresa e aproveitar oportunidades sazonais como o dia da mulher, páscoa ou festa junina, por exemplo, para executar ações internas fazem toda a diferença para ter ganhos qualitativos no clima organizacional.
Na INSANE, a pauta endomarketing tem grande peso no planejamento anual do depto. de RH, onde trabalhamos programas contínuos para a integração do time, que pautam o ano, mas são flexíveis às necessidades do dia a dia. E, quando uma data comemorativa casa com qualquer intercorrência do cotidiano e conseguimos através do endomarketing ter ganhos significativos de relacionamento de equipe, temos mais certeza da importância dessas ações. Como aconteceu neste mês da mulher. Poucos dias antes do 8 de março houveram algumas situações de conflito entre mulheres, integrantes da equipe, e agimos na potencialização das ações em comemoração do dia internacional da mulher.
Juntamos todas as meninas para fazermos algumas atividades sobre o tema SORORIDADE, que resumidamente não significa ser amiga de todas as mulheres, mas sim respeitar e não desejar a outra o que você não gostaria que acontecesse com você. Começamos com uma dinâmica onde conseguimos desejar coisas incríveis umas às outras, nunca senti uma conexão tão grande entre nós. Após tomarmos um café e discutirmos um pouco sobre o assunto, compartilhamos coisas que acontecem diariamente e que nos deixam muito tristes, mas que nos torna mais forte e nos dão a certeza de que independente de qualquer coisa somos mulheres guerreiras e não temos medo de nada.
O resultado desse dia foi o melhor possível. Conseguimos sentir reflexos significativos no dia a dia. A conexão aumentou e as mulheres estão muito mais unidas e empáticas. Resultado atingido com muito sucesso, com reflexos em todo o ecossistema da INSANE, inclusive com sentido por nossos clientes.
No dia 08 de março pudemos comemorar o dia internacional da mulher e como RH da INSANE, não poderíamos deixar esse dia tão importante passar em branco.