O Enjoei, marca conhecida por sua influência no cenário brasileiro de consumo colaborativo, firmou uma parceria com a Wunderman Thompson, marcando o lançamento de sua mais recente campanha, intitulada ‘Enjoei. Faturei’, em diversas das principais mídias do mercado. A campanha inaugural é resultado de uma colaboração profunda entre as empresas, que estão unidas na criação de um plano de marketing de longo prazo. Juntas, coordenam a execução de ações de mídia e contribuem com a visão criativa para as futuras campanhas de conscientização do Enjoei, que é hoje o maior marketplace de itens second hand do Brasil.
O CEO da Wunderman Thompson, Pedro Reiss, expressou entusiasmo com a nova parceria: “Estamos honrados em trabalhar ao lado de uma empresa com um propósito tão incrível e tanta energia empreendedora. A campanha ‘Enjoei. Faturei’ é só o começo, queremos ajudar Enjoei a crescer muito e promover o consumo consciente no país”,destacou o executivo.
Campanha Enjoei, Faturei
O conceito da campanha foi criado com a missão de apresentar a marca como uma solução para gerar renda extra, proporcionando um impulso financeiro adicional às pessoas que utilizam a plataforma. Com uma nova abordagem linguística, a campanha irradia uma atmosfera vibrante e autêntica. Seu objetivo principal é estimular as pessoas a transformarem itens esquecidos em casa em oportunidades de renda, ao mesmo tempo que contribuem para a sustentabilidade, evitando o acúmulo de resíduos e permitindo que outros também desfrutem desses objetos.
À medida que o novo conceito entra em cena, a campanha dá vida a histórias envolventes de pessoas que encontraram no Enjoei uma fonte de lucro e exploraram seus ganhos de maneiras inusitadas. Além das atividades direcionadas à imprensa, a campanha pretende alcançar diversos públicos por meio de uma variedade de canais de comunicação. São três filmes de 15 segundos, com exibição em canais de TV aberta e paga, mídias sociais e mídia out of home, além de inserção em outras plataformas digitais da marca.
“Com essa campanha, queremos passar a mensagem de que o Enjoei é um espaço que pode agregar todos os perfis de vendedores, desde aquela pessoa que tem um guarda-roupa cheio de peças para desocupar até aquela que quer apenas vender um livro ou item de decoração que não faz mais sentido manter”, declara Mari Moraes, gerente de marketing no Enjoei.
FICHA TÉCNICA
Aprovação cliente Enjoei: Ana Mclaren, Tie Lima, Mari Moraes, Andreia Cha, Beta Balbi, Martina Brandt e Diego Callegario
Agência: Wunderman Thompson Brasil
CCO: Keka Morelle
Direção Executiva de Criação: Roberta Harada
Direção de Criação Associada: Isaac Serruya
Redação: Layana Leonardo
Direção de Arte: Rafael Avila
Head de Produção: Michel Gubeissi
Produção Audiovisual: Ana Mello
PR: Suellen Ciriaco e Hellen Araújo
Atendimento: Raquel Martins, Marilia Safadi
CSO: Stella Pirani
Head de Planejamento: Vitor Amos
Planejamento e Insights: Laise Alves, Mariana Aguilar
Head de Mídia: Vinicius Tieppo
Mídia: Isabella Ferro, Helen Vicente
Ilustrações / Animação / Direção: Ariel Costa
Produtora de som: Evil Twin Music
Produção musical: Luna França, Peter Sauces, André Faria e Murilo Faria.
Mixagem, Sfx e finalização: Rafael Vieria, Gustavo Boselli, André D’Avila e Paulo Ribeiro
Voz: Luna França
Atendimento/Coordenação: Thaís Becker, Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tangary e Letícia Brito