O Intermodal South America 2024, principal evento logístico das Américas que reúne mais de 500 marcas expositoras, foi palco para reconhecer marcas que se destacaram pela sustentabilidade em seus projetos, por meio do “Prêmio Estande Sustentável Intermodal 2024”. Entre os destaques está a LATAM Cargo que, compensou mais de 3 mil toneladas de CO2, em um projeto elaborado pela You In, marca do grupo Feel Alive.
O prêmio de estande mais sustentável da feira foi na categoria “acima de 100m²” e o projeto se diferenciou pela utilização de OSB Walls (painéis que simulam paredes), feitas com 100% de madeira de reflorestamento. O piso modulado, reaproveitado de eventos anteriores, foi composto por metalon e chapa com OSB, garantindo sua durabilidade por até 10 anos.
Além disso, outras medidas sustentáveis foram incorporadas ao estande, como a seleção de plantas que auxiliam na purificação do ar, a correta separação e destinação dos resíduos gerados durante o evento, e a transformação de quadros feitos de lona em materiais reutilizáveis. O estande neutralizou até três toneladas de carbono, reutilizou materiais e garantiu o plantio de árvores após o evento.
“O projeto do estande sustentável para a LATAM Cargo foi um verdadeiro desafio criativo para nós. Estamos felizes em receber esse reconhecimento, pois mostra que nossos esforços em buscar soluções sustentáveis e inovadoras estão sendo valorizados. É gratificante ver que podemos fazer a diferença, mesmo em um setor tão desafiador como o da logística. Essa conquista nos inspira a continuar buscando maneiras de promover a sustentabilidade em nossos projetos futuros”, comenta o CEO da Feel Alive, Tiago Favaro.
Além do reconhecimento pelo estande sustentável, a LATAM Cargo Brasil anunciou durante o evento sua parceria com as empresas Brix Cargo e Unicargo para compensar mais de 5 mil toneladas de CO2. Esta iniciativa faz parte do programa “1+1: Compensar para Conservar”, visando compensar as emissões dos voos.
Essa parceria reforça o compromisso da LATAM Cargo com a mitigação dos impactos ambientais de suas operações, bem como o engajamento de seus parceiros comerciais nesse objetivo.