No último mês, a SplitC, recém-nomeada “Top Startup 2024” pelo LinkedIn, realizou a 8ª edição do SplitTalks, evento exclusivo que demonstrou como a plataforma pode automatizar o cálculo e pagamento de comissões em modelos B2C, B2B, Corban e escritórios. Voltada ao setor financeiro, a apresentação contou com uma abordagem prática e interativa, destacando a integração da tecnologia da startup com mais de 300 sistemas internos das corporações.
Criada há quatro anos, a SplitC possui mais de 40 mil usuários ativos e R$ 6 bilhões processados em comissões, com Net Promoter Score (NPS) de 90,5 por clientes como Sem Parar, Movida, Direcional Engenharia, Pipefy e Mills. Além de soluções que incluem cálculo automático de comissões e remuneração variável, dashboards em tempo real e gestão de saldos, a plataforma também se destaca por atrair a atenção de funcionários aos processos das empresas.
Segundo o “Estudo de Remuneração 2024”, da Michael Page, apenas 38,3% das organizações do setor implementaram iniciativas para engajar colaboradores no último ano, apesar de 43,9% priorizarem a transformação digital. Como explica Gabriel Segers, CEO e fundador da SplitC, muitos negócios enfrentam desafios de encontrar um equilíbrio entre o investimento na equipe ou na digitalização – porém, unir duas propostas em uma única estratégia pode revelar uma solução promissora.
“Com a SplitC, as empresas podem ter o melhor dos dois mundos, pois facilitamos os cálculos e pagamentos com foco no colaborador. Além de integrar as automações em um único sistema, os colaboradores também podem acessar seus resultados e informações financeiras em tempo real, reforçando o engajamento com metas e ajudando nossos clientes a gerarem valor para as equipes”, aponta o CEO.
Este ano, o SplitTalks 8 reforçou o sucesso da plataforma de reduzir em até 80% o tempo necessário para executar processos de remuneração variável, além de abordar a capacidade da SplitC de adotar assinaturas digitais para colaboradores e parceiros. A funcionalidade mitiga riscos trabalhistas e assegura o cumprimento das obrigações legais, tornando o processo de pagamento mais seguro e auditável.
O evento também abriu espaço para debates e troca de insights, permitindo que participantes interagissem diretamente com Segers. As sugestões apresentadas serão consideradas para aprimorar ainda mais a plataforma, alinhando-a às necessidades de um mercado em constante transformação.
“A proposta desta edição foi ouvir nossos convidados e entender do que as corporações precisam para escalar suas operações com flexibilidade e transparência. A SplitC é muito mais do que um motor de cálculos, pois cada colaborador tem clareza sobre seus ganhos para alinhar-se às metas organizacionais. Ao oferecer visibilidade em tempo real para gestores e colaboradores, ajudamos nossos clientes a construir uma cultura de confiança, essencial para retenção de talentos e crescimento sustentável”, complementa Segers.