Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas, promoveu na última sexta-feira uma manhã especial de debate sobre técnicas de venda inovadoras e também os principais desafios do mercado sob a perspectiva de mulheres inspiradoras. O VTEX In House, edição 8 de março, ocorreu no escritório da VTEX em São Paulo e contou com o apoio da AWS e da Jitterbit.
O primeiro painel do evento abordou o tema “Varejo 5.0: Como a Vivara e PatBo estão inovando no formato de comunicar e vender”. Na ocasião, Viviane de Castro, diretora comercial da Vivara, comentou sobre sua trajetória e estratégias de vendas omnichannel. Já Fernanda Brito, gerente digital da PatBo, fundada pela estilista Patrícia Bonaldi, explanou sobre o Live Shopping como um recurso potente que a marca vem utilizando para se aproximar de seus consumidores.
A manhã de conteúdo seguiu com o debate “Liderança moderna: Os pilares de uma gestão potente e saudável”, apresentado por Tijana Jankovic, VP global de Novos Negócios na Rappi10, e Marcella Kanner, líder de Comunicação Corporativa da Lojas Riachuelo. As profissionais levantaram provocações sobre liderança disruptiva, vulnerabilidade, soft skills, hard skills e responsabilidade social das empresas.
A primeira edição do VTEX In House foi uma oportunidade de reunir nomes importantes do setor para compartilhar perspectivas valiosas e fortalecer conexões. Ao longo de 2024, a VTEX prevê uma série de novos encontros para discutir os temas mais relevantes do ecossistema.