De acordo com pesquisa do IBOPE Repucom, 61% desse público escolheria uma marca que investe no esporte.
No último sábado (22), começou o Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O momento é absolutamente propicio então para observar o comportamento dos fãs do tênis no Brasil. De acordo com o SPONSORLINK, pesquisa do IBOPE Repucom, a televisão é o principal meio para que os amantes desse esporte acompanhem os jogos (73%).
Entre os pesquisados, 77% afirmam que sempre buscam informações sobre esportes na TV, seguida por tablets e/ou smartphones com 65%, número bem mais alto do que a população em geral (43%). Enquanto assistem aos jogos pela televisão, 47% costumam postar mensagens nas redes sociais.
Segundo o IBOPE Repucom, entre os fãs de tênis, o público masculino se destaca (55%) em relação ao feminino (45%). No geral, os amantes do esporte têm maior escolaridade que a média da população, sendo que 61% possuem faculdade e/ou MBA, contra 55% do total. Quanto aos torneios de maior interesse, os fãs citaram Wimbledon (25%) e Roland Garros (26%).
Ao falar sobre hábitos de consumo, 63% confiam mais em marcas que patrocinam esportes. Tanto que, considerando-se preços iguais, pelo menos 61% dos fãs de tênis escolheriam uma marca que patrocina algum esporte, em vez de uma que não o faz. Há também 29% que se dizem muito fiéis às marcas que patrocinam um atleta/time que gostam.