O Fluxo, organização de esportes eletrônicos, anuncia uma nova parceria com a Clear, marca de shampoos pertencentes à Unilever. A partir de agora, a marca é patrocinadora da equipe de Free Fire Mobile, de League of Legends (LoL) e do Fluxo EstrelaBet, equipe de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do Fluxo.
Acostumada a apoiar campeonatos, times e jogadores de esportes tradicionais, como o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e a jogadora da seleção brasileira de futebol, Marta, a Clear tem apostado cada vez mais no cenário de esportes eletrônicos (Esports) do Brasil, país no qual 80% da população é entusiasta de games, conforme estudo apresentado pela Newzoo.
Para Jeferson Moreira (Jefão), cofundador do Fluxo, a parceria vem em um ótimo momento, reforçando os times nos diversos campeonatos ao longo de 2023. “Essa parceria fortalece o trabalho desenvolvido até o momento e refresca a energia dos times do Fluxo para as disputas ao longo do ano. Neste momento, dois dos times patrocinados estão no exterior, e ter uma marca global por trás deles reforça o empenho por mais resultados”, complementa Jefão.
Allan Fernandes, CBO da 3C Gaming, agência responsável pela gestão do Fluxo, destaca a importância de patrocínios de marcas não endêmicas ao universo gaming: “”Estamos muito animados em anunciar nossa nova parceria com a Clear e acreditamos que esta colaboração trará benefícios significativos para ambas as marcas. Como uma empresa do universo gaming, estamos sempre procurando maneiras criativas de nos conectar com nossa audiência e essa parceria nos permite fazer exatamente isso. Juntos, podemos oferecer experiências inovadoras e divertidas, reforçando a presença da Clear junto ao público gamer”, complementa o executivo.
“Clear já tem uma relação de longa data com o universo gaming e estamos muito animados em ampliar nosso apoio em parceria com o Fluxo. A audiência desse universo é única e queremos estar cada vez mais próximos, construindo uma conexão genuína e ajudando o time Fluxo e os fãs de e-sports a ficarem de cabeça fresca, com Clear, para enfrentarem os desafios”, afirma Carla Forte, Gerente de Marketing de Clear.
“Estamos muito felizes em ter a Fluxo como parceira de Clear, porque nos possibilita continuar conectando a marca com o público crescente do universo gaming. Por isso, desenvolvemos ações, materiais e mensagens específicas para esse patrocínio”, diz Wilson Pereira, CBO da Tech and Soul – agência de Clear.