Gillette, marca da P&G, anuncia
doação para ajudar mais de 15 mil
profissionais de saúde, os verdadeiros heróis na luta contra o COVID-19
no Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, em parceria com a
Cruz Vermelha Brasileira. Já no Amazonas, especificamente em Manaus,
onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, hospitais locais também
receberão os produtos. Ao todo serão aproximadamente 15 entidades
atendidas.
A marca
doará produtos para cobrir as necessidades desses profissionais
durante os próximos meses, em atenção às recomendações do Center for
Disease Control and Prevention (CDC) – agência do Departamento
de Saúde e Serviços Humanos dos Estado Unidos -, para os profissionais
médicos que usam máscaras como equipamento de proteção
individual.
As
doações via Cruz Vermelha Brasileira visam oferecer aos
profissionais de saúde ajuda nos cuidados pessoais nesse momento em que
muitos deles estão, exclusivamente, dedicados ao atendimento aos
doentes. De acordo com o CDC a recomendação é manter os pelos faciais
curtos, pois uma barba volumosa representar um risco para a
eficácia das máscaras. A iniciativa é uma forma de melhorar o bem-estar
desses profissionais que estão na linha de frente no combate da
epidemia e, constantemente, expostos à contaminação.
“Essas
doações fortalecerão ainda mais a Cruz Vermelha Brasileira a
continuar levando ajuda humanitária a quem mais precisa. Essa rede do
bem que se formou em um momento tão delicado é a prova que de que o
nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte
também. É uma honra poder contar com a Gillette, e toda a sua força
de trabalho aqui no Brasil”, destaca Júlio Cals, presidente da Cruz
Vermelha Brasileira.
Segundo
Leonardo Romero, diretor de Marketing de Gillette, o momento é
de unir esforços em prol daqueles que estão trabalhando para cuidar do
próximo. “Sabemos que muitos profissionais de saúde têm passado
muito tempo combatendo o COVID-19, precisando usar máscaras
constantemente. Temos uma gratidão eterna com eles e qualquer ajuda será
pequena frente ao que eles merecem”, afirma.
Além
das doações de Gillette, a P&G também está trabalhando em
um pacote de doações que visa contribuir com a prevenção e combate ao
Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais
vulnerável. Os esforços se dividirão entre duas principais frentes de
ação: doação de produtos de todas as marcas, entre elas
Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B e Ariel e investimento em
iniciativas críticas de combate ao vírus no Brasil, que deixarão um
legado para a sociedade.
“Não podemos prever quando a situação atual terminará, mas estamos
comprometidos em ajudar” finaliza Romero.