A Semrush, plataforma líder de gerenciamento de visibilidade online, acaba de anunciar o Global Marketing Day 2023, conferência inovadora, online e gratuita, que será transmitida globalmente ao vivo por 24 horas ininterruptas.
O evento, que acontece a partir de 16 de fevereiro, às 12h (horário de Brasília), e termina no dia seguinte, 17 de fevereiro, também às 12h, será transmitido de estúdios em Nova York, Londres e Dubai e oferecerá palestras de nomes das principais marcas mundiais, incluindo Google, TikTok, Pinterest, Vogue Business, H&M Americas, Nestlé, Vimeo, Xbox e muito mais.
“Estamos entusiasmados em sediar o Global Marketing Day, um evento que reflete nossos valores de inclusão, inovação e aprendizado contínuo”, conta Olga Andrienko, Vice-Presidente de Marketing da Semrush. “O Global Marketing Day é um evento único que se diferencia de qualquer outro de marketing. Nunca vi uma programação de conferências com palestrantes de tantas das principais marcas do mundo e com a participação totalmente gratuita.”
A conferência abordará as últimas tendências e estratégias para profissionais de marketing que buscam se manter à frente no setor, com tópicos que vão desde branding, mídia social e conteúdo até abordagens à prova de recessão em marketing digital, campanhas criativas e o futuro do trabalho.
Felipe Bazon, Chief SEO Officer (CSO) da Hedgehog Digital e um dos profissionais de SEO mais renomados do país com reconhecimento internacional, será um dos especialistas que representará o mercado brasileiro no evento. Ele comentará sobre algumas das palestras diretamente do estúdio de Londres e diz estar bastante entusiasmado com a oportunidade: “Eu sou fã de carteirinha do Global Marketing Day desde sua primeira edição. Só a Semrush para pensar em algo assim, 24 horas ininterruptas de conteúdo gratuito sobre marketing com marcas mundialmente conhecidas e seus renomados profissionais. Onde mais você consegue ver uma palestra gratuita da Head de Brand Marketing do New York Times, ou Diretora Global de Marketing da Johnsons & Johnsons ou do VP de Marketing da MasterCard? O evento é sem dúvida uma fonte imensurável de conhecimento e poder representar o Brasil em um evento como esse é uma oportunidade e tanto”, conta o especialista.
Eleito 2 vezes profissional do ano em SEO pelo Digitalks e primeiro brasileiro a palestrar no BrightonSEO, um dos maiores eventos de SEO do mundo, Felipe ressalta a importância de destacar o crescimento do marketing digital no país: “Globalmente falando, nosso marketing tem muita tradição. Mencione o nome Washington Olivetto em qualquer uma das agências de marketing no mundo e verás. Contudo, na era digital ainda não nos destacamos tanto e espero que essa oportunidade abra caminho para outros profissionais mostrarem o potencial do marketing digital brasileiro.”
Confira alguns dos grandes nomes de palestrantes do evento:
Natalie Zmuda, Diretora Global de Think with Google do Google [Nova York]
Josh Hilliard, Chefe Global de Marketing para PMEs do TikTok [Nova York]
Linda Li Steiner, Chefe de Ativação de Clientes e Marketing da H&M Americas [Nova York]
Robyn Showers, Chefe de Conteúdo do Vimeo [Nova York]
Andrew Warden, CMO da Semrush [Nova York]
Visha Kudhail, Diretor de Marketing Empresarial, EMEA no Pinterest [Londres]
Lucy MaGuire, Editora Sênior de Tendências da Vogue Business [Londres]
Victor de la Fuente Abarca, Consultor de Estratégia de Comércio Eletrônico da Nestlé [Londres]
Jack White, Líder de Marketing Integrado, Futebol e Projetos especiais (Xbox) na Microsoft [Londres]
Serviço | Global Marketing Day
Data: 16 de fevereiro, a partir das 12h (BRT)
Inscrições: https://www.globalmarketingday.com/
O Global Marketing Day é gratuito e os participantes podem sintonizar em qualquer fuso horário, mas é necessária a inscrição.