Como forma de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado ao longo do 2020, a Globo premiou os fornecedores que mais se destacaram com o selo ‘Parceiros em Excelência’. O prêmio é concedido aos parceiros que atingiram nota máxima nos indicadores técnicos desenvolvidos pela companhia. Ao todo, foram 24 empresas premiadas, em 15 categorias, sob a avaliação das áreas de Tecnologia, Produção de Conteúdo, Marketing e Comunicação, Recursos Humanos, Finanças, Jurídico e Infraestrutura.
Do total de quase 300 fornecedores avaliados, além dos parceiros que receberam a nota máxima, 46 fornecedores atingiram performance acima de 95%, após avaliação interna feita pelas áreas, e foram reconhecidos com o certificado de ‘Excelência Operacional’, também como parte do programa ‘Parceiros em Excelência’.
“Celebrar as parcerias conquistadas, buscar a melhoria contínua das entregas dos nossos parceiros, e estarmos juntos para atingirmos o nível máximo de excelência, em um momento tão desafiador que vivemos, são os principais objetivos desse prêmio. Após a unificação das empresas no projeto UMASÓGLOBO, decidimos ampliar para toda a companhia duas iniciativas de reconhecimento à qualidade dos nossos fornecedores: uma certificação que era conferida a parceiros dos canais por assinatura e outro que era direcionado aos prestadores de algumas áreas da TV aberta”, declara Adriana Monteiro, diretora de Suprimentos do Centro de Serviços Compartilhados.
A premiação ocorre anualmente, mas durante todo o ano as áreas da Globo trabalham junto aos seus principais fornecedores o plano de ação de melhoria, é um trabalho contínuo e de parceria. O objetivo é buscar a excelência, inovação e desenvolver soluções em conjunto com os times de cada área. Por meio de uma ferramenta criada pela Globo, são computados todos os registros e avaliações baseadas nos indicadores definidos para cada uma das categorias. Esse sistema é capaz de manter o histórico do parceiro e as áreas podem acompanhar a evolução de performance de seus fornecedores, apontando os ajustes na qualidade das entregas e serviços prestados.