Se tem uma pessoa que conseguia realizar feitos históricos debaixo de chuva, esse alguém era Ayrton Senna. E, para relembrar o seu legado, o Globoplay celebra a mágica do piloto com uma ação que pretende conectar o emocional das pessoas junto à nostalgia de suas corridas mais icônicas: o documentário “Senna por Ayrton” é liberado gratuitamente em oito capitais brasileiras quando a previsão de chuva ultrapassa 88%, como uma forma de homenagear sua trajetória. A iniciativa foi idealizada pela Artplan e conta com o patrocínio da Movida, empresa de aluguel de carros.
Até o dia 22 de janeiro, quando a previsão do Climatempo apontar alta probabilidade de chuva, os usuários do Globoplay podem ter acesso ao sinal liberado aberto para a exibição do documentário. O objetivo é convidar a audiência a aproveitar a oportunidade de assistir ao conteúdo, que é exclusivo para assinantes da plataforma.
“Estamos oferecendo aos nossos usuários a oportunidade de reviver a magia de Ayrton Senna, um ícone do automobilismo. Esta parceria com a Movida reflete nosso compromisso em proporcionar conteúdos que ressoem emocionalmente com nosso público, conectando nostalgia e história com a conveniência da nossa plataforma”, destaca Julia Rueff, Diretora do Globoplay.
“Essa ação reflete a essência da Movida: estar ao lado das pessoas em momentos marcantes, ajudando a criar experiências que vão além do óbvio. Ao conectar o legado de Ayrton Senna com o dia a dia dos brasileiros, queremos reforçar que, assim como ele confiava plenamente no desempenho dos seus carros, nossos clientes podem confiar na Movida para transformar qualquer trajeto em algo especial” afirma Francine Marchetto, Diretora de Marketing da Movida.
Conhecido como o “Rei da Chuva”, Senna demonstrava controle e habilidade incomparáveis, com grandes performances, especialmente em climas menos favoráveis. A ação, além de resgatar seu legado e homenageá-lo, também oferece ao público a oportunidade de revisitar ou conhecer a história do piloto mais no detalhe, uma vez que o documentário – que possui três episódios – traz uma abordagem única sobre a vida e a carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1. Com depoimentos raros e imagens exclusivas, a produção ressalta a trajetória de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro e mundial.
“Com essa ação, estamos honrando a tradição dos brasileiros assistirem o Senna dando show na chuva. Globoplay e Movida estão transformando um dia comum em um mágico domingo chuvoso, em que o país vibrava e se orgulhava de seu ídolo”, explica Rodrigo Almeida (Monte), CCO da Artplan.
Ficha Técnica
Agência: Artplan
Anunciante: Movida
Campanha: Sessão na Chuva
CCOs: Rodrigo Almeida, Marcello Noronha e Rafael Gil
ECDs: Luiza Valdetaro e Roberta Moraes
Direção de Criação: Pedro Galdi e Pedro Rosas
Criação: Gonzaga Neto e Rhalybe Aizann
CEO Artplan SP: Gláucia Montanha
Direção de Negócios: Anna Sant’anna
Negócios: Isabel Domingues, Aline Oliveira e Fabio Valle.
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Paulo Vita, Thais Sumida
Head de Mídia: Joana Chulam
Mídia: Henrique Arakaki
Diretora de Projetos: Aurora Blotta
Gerente de Projetos: Andrea Hedler
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Creative Data: Leonardo Holtz
Head de RTV: Felipe Cunha
RTV: Angela Felicio
Head de Produção: Bruno Werner
RP: Cláudia Nascimento, Luciana Thomaz
Agência de Performance: Convert
Diretora Geral de Atendimento Convert: Isabella Biasi
Diretor de Operações Convert: Rodrigo Genazio
Diretora de Atendimento Convert: Leylane Soares
Equipe Globoplay: Renata Fernandes, Pedro Calmon e Laura Valle
Equipe Movida: Francine Marcheto, Tatiana Carnachioni e Vitor Cortes
Produção Digital: IProduce
Produtora Áudio: Raw Audio