E se um battle royale se tornasse um programa culinário? Foi essa conexão inusitada que a GMD, agência especializada no universo gamer, criou para a campanha “De Férias em Sanhok” do PUBG: BATTLEGROUNDS. A iniciativa inovadora leva o jogo para além das telas, proporcionando experiências autênticas e interativas para influenciadores e a comunidade gamer.
Inspirado na icônica expressão americana e símbolo das vitórias no jogo “Winner Winner Chicken Dinner”, o programa culinário “Na Cozinha com Sotobello” desafia influenciadores gamers a testarem suas habilidades na cozinha enquanto compartilham histórias e estratégias do universo dos jogos. Apresentado por Gabriel Sotobello (@sotobello), criador de conteúdo com forte conexão com a comunidade de PUBG, o primeiro episódio já está disponível no YouTube, ampliando a presença da marca no ecossistema digital e estimulando conversas orgânicas entre os jogadores.
Outra ativação da campanha que levou a adrenalina a outro nível foi a “Destruição Terapêutica com o Dr. Romanov Gamer”, realizada em um Rage Room — uma sala controlada onde é possível quebrar diversos objetos, como pratos, vasos, televisores e até mesmo carros. Na experiência, influenciadores foram desafiados a destruir um carro dentro do espaço, recriando de forma lúdica o caos e a estratégia do battle royale, transformando a intensidade do jogo em um evento real.
“O público gamer busca cada vez mais experiências que ultrapassem as telas e tragam novas formas de interação com os jogos. Com essa campanha, criamos ativações que não apenas expandem o universo de PUBG, mas fazem isso de forma autêntica, mantendo os elementos que os fãs reconhecem e adoram, como a famosa expressão de vitória”, destaca Cynthya Rodrigues, Head Comercial LATAM da GMD.
“Ver o PUBG: BATTLEGROUNDS transcendendo a dinâmica de jogo e sendo capaz de criar experiências em áreas diversas, mantendo sua originalidade, mostra não apenas a importância que damos aos jogadores, mas a força desse título e sua capacidade de criar momentos especiais”, comemorou Alice Martone, gerente de marketing da KRAFTON Brasil e LATAM.