O Jogada do Marketing usualmente faz um resumo da rodada da UEFA Champions League às quintas-feiras, após a rodada do meio da semana. E isso continuará, quinta-feira traremos um resumo dos jogos de ida das quartas de final. Mas o que aconteceu nesta terça-feira, dia 3, merece um texto imediato e exclusivo.
Cristiano Ronaldo. Melhor que Messi? Talvez. Para muitos, sim. Para mim, não. Messi foi o melhor jogador que eu vi jogar na minha vida. Mas hoje o texto é sobre Cristiano. E não é por preferir o argentino que eu deixo de venerar o português. Eu apenas aproveito o privilégio que tenho em assistir os dois. Juntos. Sorte a nossa, por ver a história sendo feita.
Terça-feira, dia 3 de abril de 2018. Aniversário de 21 anos de Gabriel Jesus, a esperança de gols da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. E quando o assunto é “gol em Champions League”, “Cristiano Ronaldo” é um sinônimo.
“Meu sonho de ganhar a Champions não se torna possível porque o melhor me impede”. Foi assim que Buffon, goleiro da Juventus que teve o (des)prazer de levar esse gol, aceitou que a Juve está praticamente eliminada desta edição da Champions, que será a última do ídolo italiano.
Mas o que aconteceu? Se você estava na Terra nas últimas 24 horas você com certeza já viu, reviu, ouviu e se emocionou com o gol de Cristiano Ronaldo, na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre a Juventus, em Turim.
A bicicleta que o português acertou (o primeiro gol desse jeito em sua carreira), a 2,10 metros do chão, simplesmente foi algo mágico. Digno de aplausos, como fez quase toda a torcida da Juventus que estava no Allianz Stadium, casa do time italiano. Como fez o narrador da ESPN Deportes, dos Estados Unidos. Como fizeram milhões de pessoasao redor do mundo.
Como disse Mauro Beting, ídolo no jornalismo, não existe mais ninguém que ame o futebol que possa continuar sendo ateu. Independente de sua religião, todos hoje se rendem ao Cristianismo. Um gênio que tenho o prazer de ver jogar.
Obrigado Cristiano. Aplausos para sua carreira, para sua história, para seus recordes e hoje, principalmente, para o seu gol. Me perdoe Messi, mas hoje o dia é dele, e tenho certeza que até mesmo você se rendeu a Cristiano Ronaldo.
Para quem estava fora do planeta na tarde de ontem, assistam, se impressionem. Para quem já viu, reveja, admire. Não é todo dia (nem toda vida) que vemos um jogador como o Gajo.
Gol de bicicleta do Cristiano Ronaldo. Aquele gol para você assistir de novo, de novo e depois mais uma vez ?pic.twitter.com/7h7HYkwrWY
— André Ranieri (@ranieri_andre) April 3, 2018