Uma das inovações mais recentes e importantes do Google Ads é a campanha Performance Max (P.Max), um novo modelo que tem transformado a maneira como as campanhas são executadas e otimizadas.
Organizei este conteúdo para explorarmos juntos os benefícios dessa nova abordagem para campanhas publicitárias baseadas em metas.
O que é a campanha Performance Max?
Basicamente, a campanha Performance Max é um tipo de campanha centrada em metas no Google Ads.
Ela representa um avanço significativo no mundo da publicidade digital porque oferece aos anunciantes a capacidade de acessar todo o inventário do Google Ads em um único local.
Ou seja, você pode expandir sua presença não apenas na Pesquisa, mas também em canais como o YouTube, a Rede de Display, o Discover, o Gmail, o Maps e muito mais.
Em vez de depender exclusivamente de campanhas de pesquisa baseadas em palavras-chave, você pode agora atingir mais clientes em diferentes canais.
Como a campanha Performance Max funciona?
Uma das características mais impressionantes das campanhas Performance Max é sua capacidade de otimização em tempo real.
Essas campanhas utilizam diferentes recursos, como tecnologias de Inteligência Artificial (IA) do Google em lances, públicos-alvo, otimização de orçamento, atribuição e criativos.
Tudo isso é projetado para impulsionar a performance de acordo com as metas de conversão que você estabelece.
Seja o seu objetivo aumentar as vendas, gerar leads ou direcionar visitantes para lojas locais, a campanha Performance Max se adapta às suas necessidades.
5 vantagens da campanha Performance Max
Nos próximos tópicos, vamos compreender em detalhes cinco vantagens que essa nova abordagem oferece aos anunciantes de performance.
Vantagem 1: alcançar novos públicos-alvo
Uma das maiores vantagens da campanha Performance Max é a capacidade de atingir novos públicos-alvo nos diversos canais e redes do Google.
Isso é possível graças à combinação do conhecimento em tempo real das intenções e preferências dos consumidores com os indicadores de público-alvo.
Vantagem 2: melhorar a performance das metas
Com a otimização em tempo real e a Inteligência Artificial do Google, as campanhas Performance Max são projetadas para melhorar continuamente o desempenho das metas de conversão. Então, você terá mais conversões e um maior valor de conversão ao longo do tempo.
Vantagem 3: obter dados transparentes
As campanhas Performance Max oferecem dados mais transparentes do que nunca. Os relatórios de recursos ajudam você a entender quais criativos têm impactado o desempenho e permitem otimizá-los para aumentar o ROI.
Além disso, você acompanha tendências de pesquisa para ajustar sua estratégia comercial de acordo.
Vantagem 4: controlar a automação
Embora as campanhas Performance Max sejam altamente automatizadas, você ainda mantém o controle.
Você fornece as informações essenciais sobre sua campanha, como indicadores de público-alvo e dados de clientes, para orientar a IA do Google na direção certa.
Vantagem 5: gerenciamento de campanhas simplificado
Simplificar o gerenciamento de campanhas é um dos principais objetivos da Performance Max.
Ao acessar todos os canais do Google Ads em uma única campanha, você economiza tempo e esforço, o que torna a gestão de anúncios muito mais eficiente.
Quando você deve utilizar a campanha Performance Max?
A campanha Performance Max é a sua escolha ideal em várias casos, dos quais se destacam:
- Metas de conversão específicas: quando você tem metas de publicidade e conversão específicas, como vendas online, geração de leads ou visitas a lojas locais e promoções.
- Potencializar a performance da campanha: se você deseja potencializar a performance da sua campanha e, junto a isso, não possui qualquer limitação de canal para exibir os anúncios.
- Acesso a todos os canais: em momentos em que você precisa acessar facilmente todos os canais de publicidade do Google na mesma campanha.
- Aumentar o alcance e o valor de conversão: caso você queira aumentar seu alcance e obter um valor de conversão mais alto em comparação com as campanhas de pesquisa tradicionais baseadas em palavras-chave.
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A Inteligência Artificial do Google em ação
A IA do Google é a força por trás das campanhas Performance Max porque utiliza aprendizado de máquina para expandir os negócios.
O fato é que você consegue definir métricas importantes para medir, como orçamento e metas de negócios, e a IA do Google encontra clientes com potencial para seu negócio a partir das informações que você dá.
Ela seleciona os anúncios mais relevantes e com os lances mais apropriados para que a performance da campanha seja realmente positiva.
O papel dos lances inteligentes
A combinação entre os lances inteligentes e a tecnologia de atribuição é uma parte fundamental do sucesso das campanhas Performance Max do Google Ads.
Assim, você encontra as melhores oportunidades no inventário do Google e ajusta os lances em leilões em tempo real, questões que aumentam suas chances de alcançar suas metas comerciais.
Entradas da campanha Performance Max
Além dos recursos automatizados, você também tem a capacidade de viabilizar entradas relevantes para suas campanhas Performance Max do Google Ads.
Neste ponto, estão envolvidos os indicadores de público-alvo, dados dos seus clientes e recursos igualmente importantes, como texto, imagens e vídeos que vão melhorar o funcionamento da campanha de modo considerável.
Outro detalhe que precisa ser destacado é a possibilidade de determinar os tipos de conversão que tenham maior relevância valiosos para seu negócio e ainda configurar as regras de valor da conversão.
As regras de valor, aliás, informam o valor das conversões que tenham relação à sua empresa. É com base nelas que você refina os valores conforme o dispositivo, a localização geográfica e o público-alvo ao usar lances durante o leilão.
Integração com campanhas de pesquisa
As campanhas Performance Max não substituem as campanhas de pesquisa existentes porque, em vez disso, as complementam.
No cenário onde a consulta do usuário corresponder a uma palavra-chave qualificada em suas campanhas de pesquisa atuais, essas serão priorizadas, ao invés da Performance Max.
No entanto, quando a consulta não se alinha com palavras-chave existentes, a campanha Performance Max entra em ação e seleciona os anúncios mais relevantes com base na relevância e no desempenho criativo.
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