Em um movimento alinhado com o plano de transformação e foco em investimentos de alta rentabilidade divulgado pelo CEO Renato Franklin, o Grupo Casas Bahia está impulsionando ainda mais sua iniciativa de retail media, o ‘Casas Bahia Ads’. Esta plataforma oferece oportunidades de publicidade dentro do seu vasto ecossistema, abrindo portas para marcas e anunciantes promoverem seus produtos em todos os seus canais de vendas, com potencial para se tornar uma relevante fonte de receita para a companhia.
A rede oferece diferentes formatos de mídia patrocinada que acompanham toda a jornada do cliente em seus canais, usando dados de comportamento e propensão de compra como forma para aumentar a conversão e impulsionar as vendas dentro da gigante varejista.
Vivian Zwir, Diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia, destaca a abordagem inovadora da empresa: “Vamos muito além dos espaços publicitários em nossos canais; construímos um ecossistema omnichannel robusto, mirando em superar as expectativas desse mercado que se renova constantemente. Confiamos no poder da nossa base de mais de 100 milhões de visitantes anuais em todo o país, com intenção de compra em nossas muitas categorias e produtos, um ativo valioso para os anunciantes. Nossa plataforma oferece alta segmentação de audiências, apoiada por análises comportamentais e modelagens de dados e possibilita o monitoramento em tempo real dos resultados das campanhas. Além de ser muito simples de usar e permitir o autosserviço.”
O retail media tem desempenhado um papel de destaque no cenário do comércio mundial. Ele envolve a publicidade direcionada dentro de ambientes de varejo, como sites, apps e lojas físicas, permitindo aos anunciantes atingirem públicos específicos com base em dados de comportamento de compra, melhorando a eficácia das campanhas. Segundo dados do eMarketer de 2022 o investimento em mídia no varejo vai alcançar USD 110 bi globalmente, superando o crescimento de Social e Search. Outro estudo da Nielsen aponta que o mercado brasileiro deve movimentar R$ 1,6 bilhão em 2024, representando um crescimento de 20% em relação a 2023.
Trata-se de uma solução fácil e ágil, que garante maior visibilidade e omnicanalidade de formatos, bem como audiência qualificada, conversão e mensuração de resultados. O próprio Grupo Casas Bahia já vem registrando números importantes nesse segmento. A Motorola, parceira estratégica da rede varejista também comemorou o uso da ferramenta durante a Black Friday de 2023. “Não nos limitamos aos formatos habituais de publicidade e investimos também no retail media e os resultados foram excelentes. Conseguimos alcançar um CPA (Custo Por Aquisição) que superou nossas próprias expectativas”, revela Débora Blanco Gibini, gerente de Marketing Canal da Motorola.
Renato Franklin, CEO do Grupo Bahia, ressalta a importância do Casas Bahia Ads, destacando seu imenso potencial de crescimento e sua posição estratégica para o futuro da empresa. “Os resultados até agora são uma clara demonstração do que Casas Bahia Ads pode alcançar. Ao integrar nosso abrangente ecossistema digital e físico, estamos não apenas expandindo as possibilidades de negócios e incrementalidade de resultados para nossos parceiros e lojistas, mas também melhorando e facilitando significativamente a jornada de compras dos nossos clientes”, afirma Franklin.