Presente no mercado cervejeiro brasileiro desde 2021, a Spaten rapidamente se estabeleceu como uma história de sucesso no território nacional. Para reforçar sua presença no mercado, a GUT Design desenvolveu o Spaten Brandbook, um guia meticuloso que abrange todas as facetas da essência da marca e reflete os quase 7 séculos da marca de cerveja alemã.
Desde assets primários de design até uma estratégia de comunicação abrangente, incluindo posicionamento, arquétipos de persona e execução fotográfica, o livro reúne mais de 80 sessões de fotos, ilustrações e mais de 50 layouts de pôsteres exclusivos da marca.
“Um Brandbook com os valores fundamentais de uma marca é essencial. Traz clareza e luz para a forma que a marca se mostra e se comunica. Nosso objetivo com este livro é harmonizar todas as interações da marca com o consumidor, promovendo consistência e ressonância em diversos pontos de contato”, explica Murilo Melo, Global Head of Design na GUT.
Créditos: Divulgação
Com mais de 800 páginas, cada detalhe do livro foi meticulosamente refinado, incluindo técnicas de impressão e escolha de papéis ilustrando períodos históricos. O Brandbook conta também com uma versão simplificada para distribuição nacional entre parceiros da marca.
Apresentada ao mercado neste ano, a GUT Design, vertical global da GUT Network, foi criada com o objetivo de aplicar uma abordagem mais autêntica ao design, atendendo à crescente demanda por soluções de designs criativos e inovadores. Com isso, o estúdio busca tornar a identidade da marca o ponto focal de expressão criativa no mercado.
Confira o brandbook aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tUDkYrTA7vY