Hans Donner é referência em seu setor de atuação, e sua influência impacta designers mundo afora. O designer, que possui uma carreira única e portfólio de prestígio, investe em uma gestão com o mesmo cuidado que tem com seus desenhos e traços. Aldo Wandersman, CEO do Hans Donner Group, comentou a expectativa na ampliação do número de negócios após a parceria com a Destra, que possui dentro de sua plataforma de LaaS (Licenciamento como Serviço) um marketplace, chamado Destra Conecta, com foco em gerar novos negócios em licenciamento de marcas.
A empresa tem clientes de diversos setores, e é referência quando o assunto é o mercado esportivo, visto que atua com clubes como Bayern de Munique, Barcelona, Paris Saint Germain e diversos outros. Por conta do acesso e influência no mundo esportivo, Aldo buscou a Destra a fim de abrir caminhos de negócios no setor para Hans. O designer e seu time agora trabalham e direcionam seus esforços no que chamam de “Team Design”, que visa unir a sofisticação do trabalho de Hans à paixão pelo futebol.
“A ideia inicial do Team Design ocorreu porque notamos que os times de futebol já licenciam diversas linhas de produtos, vestuários e artefatos. Porém, notamos que havia uma lacuna grande no segmento high tech, que naturalmente demanda designs arrojados como o do Hans e, por isso, chegamos até a Destra”, explica o CEO.
Aldo também pontua que as soluções promovidas pela Destra ajudam diretamente na gestão da marca de Hans. “Ter encontrado a Destra foi uma oportunidade ímpar. Nos destravaram muitas possibilidades, principalmente na questão desse mercado de licenciamento e de royalties no Brasil, que é muito complexo e que eles dominam completamente há alguns anos”, diz.
O São Paulo Futebol Clube, por meio de contatos promovidos pela Destra, é o primeiro clube que passará a contar com produtos concebidos por Hans Donner a partir de maio, em uma collab inédita. A parceria do designer com o clube deverá contemplar 10 lojas e o e-commerce do São Paulo, além do comércio eletrônico do próprio Hans. O tricolor, que possui a terceira maior torcida do país (segundo pesquisa feita pelo jornal O Globo em parceria com o Instituto Ipec), apresenta potencial enorme para grande número de vendas.
“Escolhemos iniciar essas atividades com o São Paulo porque é um clube arrojado e moderno, assim como os trabalhos do Donner. A questão da identidade é muito forte, além do potencial de mercado enorme que o futebol apresenta para nós. Nosso objetivo é dar um passo muito certeiro com o São Paulo e conquistar uma parceria de muito sucesso. A Destra, além de nos fornecer soluções inteligentes e integradas para nossos contratos, ainda nos ajudou a abrir essa porta”, conclui Aldo.
Além da collabcom o mercado esportivo, a própria marca Hans Donner está disponível para licenciamento com um Guia de Estilo que atende diversos segmentos da indústria. O artista já possui contratos de licenciamento com Hunter Douglas (Brises e Divisórias), Munclair (Luminárias), Tapetah (Tapetes e Papéis de Parede), entre outras.
Bruno Koerich, CEO da Destra, comenta o papel da empresa de licenciamento na gestão de royalties. “O Hans Donner é uma verdadeira referência no seu campo de atuação. É uma oportunidade única tê-lo conosco e apresentar nossos serviços de uma maneira que o ajude a ter novas oportunidades e contratos à altura dele”, finaliza.