Após conquistar a conta das Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil –, a Heads Propaganda apresenta sua primeira campanha para a marca. Baseada em insights de consumidores em todo o país que usam cada vez mais a linguagem de WhatsApp, “Pliz, passa na Diniz” promove o bordão bem humorado para convidar as pessoas a passarem nas mais de 1.000 lojas da rede para cuidarem da saúde visual com toda a segurança.
“Mudamos a nossa linha de comunicação para 2021 para, agora com a expertise em estratégia e inovação da Heads, levarmos a marca a uma dimensão que vá além do consumo de óculos. Com isso, vamos nos conectar com o nosso público explorando símbolos populares e divertidos das redes sociais, reforçando também a nossa preocupação com os protocolos de segurança nas unidades”, garante Luciane Gomes, gerente de Marketing das Óticas Diniz.
A campanha “Pliz, passa na Diniz” conta com uma linguagem gráfica que mostra os consumidores tendo reações iguais aos dos e-mojis, que no caso da marca, usam óculos. Essa comunicação é utilizada em frases como: “seus óculos estão por um triz? Pliz, passa na Diniz”; “Achou que viu a Ana, mas era a Beatriz? Pliz, passa na Diniz”. Essas mudanças também passam pela mecânica promocional da rede. Quem apresentar a foto do seu bichinho preferido em uma das lojas ganha R$ 200 reais em desconto na compra de óculos novos. O regulamento está disponível no site www.oticasdiniz.com.br.
Para Joanna Monteiro, CCO da Heads, “a campanha é alegre, pop e convida a todos a conhecerem as Óticas Diniz, que estão sempre por perto. Como diz a nova assinatura da marca: no bairro, na cidade, em todo o país”, afirma.
“Pliz, passa na Diniz” já pode ser conferido em filmes de 30” e 15” veiculados em mídia nacional de TV e online, nas plataformas digitais no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=oOwQneSNfzs), Facebook (http://pt-br.facebook.com/oficial.oticasdiniz/) e no Instagram (http://www.instagram.com/oticasdiniz/). E ainda em ativações regionais e material no PDV nas mais de 1.000 lojas da marca em todo o país.
FICHA TÉCNICA
Produto: campanha no segmento de varejo óptico
Agência: Heads Propaganda
Campanha: Óticas Diniz – “Pliz, passa na Diniz”,
CCO: Joanna Monteiro
Diretor de Criação: Pedro Guerra
Criação: Rafa Reis, René Corini, Wally Oliveira, Priscylla Barros e Luan Ivo
COO: Rafa Carmineti
Diretora de Atendimento: Marina Serra
Gerente de Atendimento: Andressa Pohren
CSO: Newton Nagumo
Diretora de Estratégia: Joyce Mattos
VP de Mídia: Carol Espósito
Diretor de dados e inovação: Pedro Santoro
Mídia: Patrícia Rosa, João Ferraioli e Andreia Schueler
Produção: Charles Nobili
Produtora de Imagem: Arizona
Direção Executiva: Julia Seligman
Produção Executiva: Alessandra Lepiani
Direção de Cena: Dimi Kireeff
Ass. Direção: Beatriz Pessoa
Coordenador de Produção: Tainá Jaskulski
Diretor de Produção: Luisa Lagden
Atendimento Produtora: Melina Saldanha
Diretor de Fotografia: Rafael Giacondino
Figurino: Lis Bedini
Make Up: Mirella Oliveira
Montagem: Daniel Cruz
Coordenador de Pós: Mário Ubirajara
Finalização: Arizona
Produtora de Som: Boogieman
Produção Musical e Sonoplastia: Dimi Kireeff
Atendimento: Elisangela Queiroz
Aprovação/Cliente: Luciane Gomes e André de Moura