Todo e qualquer momento de caos é sempre uma oportunidade disfarçada de crescimento.
Vamos encarar!
—
JOHNSON & JOHNSON ALTERA O SEU LOGO APÓS 135 ANOS
A Johnson & Johnson está substituindo seu logotipo, que está em uso há 135 anos.
A antiga letra cursiva foi desenvolvida com base na assinatura manuscrita de James Wood Johnson, cofundador da empresa, a nova identidade ainda conta com o nome escrito, mas em fonte modernizada. Segundo a empresa:
o novo logotipo transmite uma sensação de inesperado e de humanidade com o “e” comercial (&) demonstrando uma natureza humana atenciosa.
O vermelho por ser considerado uma cor contemporânea e ágil, continuará como principal destaque da empresa.
A novidade, porém, vem recebendo inúmeras críticas desde a sua apresentação ao mercado. E de nada adiantou a explicação da consultora de marketing Laura Ries, de que as crianças, hoje em dia, não aprendem mais a escrever letras cursivas na escola e, por conta disso, talvez até não estivessem mais conseguindo ler o antigo logo, por não reconhecer a escrita.
Houve até mesmo quem lembrasse da tentativa da Coca-Cola de simplificar sua marca na New Coke, depois do fracasso da mudança, a empresa passou a manter seu logo desenhado, que utilizar até hoje.
⬛GIRO-CAOS DOS NEGÓCIOS
? Empresa de Musk, abre inscrições para testar chips cerebrais em humanos
? Nômades digitais no mundo já somam 35 milhões
? BC reduz Selic em 0,50 p.p para 12,75%
? O filme do Blackberry vem aí: relembre 10 produções sobre tecnologia
SARAIVA REALIZA DEMISSÕES EM MASSA E ENCERRA TODAS AS SUAS LIVRARIAS FÍSICAS
A Saraiva, empresa que já foi a maior rede de livrarias do país (com quase 80 lojas) e está em recuperação judicial há 5 anos, quando apresentou dívida de R$ 675 milhões, demitiu seus funcionários e deve fechar as portas de todas as suas livrarias físicas para focar apenas no digital.
Segundo o PublishNews, a companhia demitiu os funcionários sem arcar com verbas rescisórias, o que já vinha acontecendo em dezenas das lojas fechadas nos últimos meses em alguns estados.
O clima é de desalento com uma empresa que era conhecida no passado por cumprir todos os compromissos trabalhistas.
TikTok começa a monitorar funcionários para garantir retorno aos escritórios
Para garantir que os funcionários retornem aos escritórios, o TikTok passou a monitorar seus trabalhadores.
Segundo o The New York Times, o monitoramento é feito por um software interno chamado MyRTO. A sigla em inglês, quer dizer “return to office” (“retorno ao escritório”, em português).
O software acompanha a marcação de ponto dos funcionários e pede que eles expliquem eventuais faltas no comparecimento à empresa.
Um painel com as informações fica à disposição do colaborador, bem como dos supervisores diretos e da área de recursos humanos.
Desde outubro do ano passado, o TikTok tem implementado uma política de retorno ao trabalho presencial para os 7 mil funcionários nos Estados Unidos.
No início deste ano, chegou a ameaçar demitir aqueles cujo endereço residencial não correspondesse à localização do escritório em que deveriam trabalhar.
Para os trabalhadores locados nos EUA, a plataforma exige ao menos três dias de trabalho presencial.
Algumas equipes precisam ir todos os dias.
A política de fim do home office vem sendo adotada por grandes empresas de tecnologia, incluindo Apple, Google, Amazon e Meta.
Sua empresa ainda está adota alguma modalidade de home office?
—
COCA-COLA LANÇA SEU PRIMEIRO REFRIGERANTE COM SABOR CRIADO POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.
A Coca-Cola lançou seu primeiro sabor co-criado por humanos com o auxílio da inteligência artificial.
A Y3000 é uma versão limitada que faz parte da plataforma de produtos Creations, lançada para desenvolver variações das versões mais tradicionais, especialmente voltada para atrair a atenção do público mais jovem.
⬛GIRO-CAOS DO MARKETING
? Dr. Peanut e Podpah se unem em nova campanha
? Receita de publicidade do Instagram deve chegar em $ 71 bi em 2024
↗️ Google começa a integrar o Bard, na busca, Gmail e YouTube
? Fila renova patrocínio do Rio Open por mais três anos
? Placar firma parceria com portal R7.com
⚽ Ademicon é a nova patrocinadora do São Paulo FC
MARKETING EM CAOS
Esse foi seu resumo com os principais acontecimentos da semana, sempre com todas as fontes e aquela pitada de opinião!
Quer receber nossa newsletter toda sexta-feira direto em seu e-mail e ainda concorrer a prêmios especiais?
Semana que vem tem mais!!!