Huggies®, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, anuncia seu time de influenciadores de 2024. São sete personalidades de peso que serão responsáveis por divulgar e amplificar ações que contemplam mães, pais e cuidadores de diversas regiões do Brasil.
Os influenciadores Fernanda Cintra (@gemeasdafer), Júlio Rocha (@juliorocha_), Letícia Stuchi (@leticiastuchi) e Rayssa Buq (@rayssabuq) já faziam parte do squad no ano passado e continuam a parceria com a marca. Em 2024, passam a compor o time: Mirella Santos (@eumirellasantos), Ivi Pizzott (@ivipizzott), e Yasmin Castilho (@yasmincastilho). Juntos eles somam mais de 41 milhões de seguidores em potencial que devem ser impactados pela comunicação da marca.
Os conteúdos serão veiculados nas redes sociais dos influenciadores, em fotos no feed, reels, stories e TikTok, além de ações digitais integradas ou desenvolvidas para as plataformas de Huggies, como o chá de bebê virtual realizado no site da marca: huggies.com.br
Além do squad de influenciadores, a marca também contará com um time de especialistas para ajudar a levar conteúdo para as famílias: dra. Iwyna França Vial (@draiwynafrancavial), dermatologista pediátrica; dra. Juliana Vieira Honorato (@dra.julianavieirahonorato), médica obstetra; e dra. Juliana Nardelli (@drajuliananardelli_pediatra), pediatra.
As profissionais irão contribuir para a conversa nas redes sociais com informações técnicas e dicas valiosas. No ano passado, mais de 30 conteúdos foram produzidos em parceria com especialistas, entre artigos, releases, podcasts e conteúdo para redes sociais. Foram esclarecidas dúvidas sobre o cuidado com a pele dos bebês, o papel do pai na gestação e no parto, os processos de desenvolvimento dos bebês, os desafios das tentantes, entre outros.
Desde 2022, a marca segue o posicionamento “Bebê, estamos juntos nessa”, com uma linha criativa que visa ajudar a revolucionar a categoria, com um recurso irreverente de fala com os pais por meio dos bebês, posicionando a marca de maneira mais próxima, com atributos presentes de forma leve, divertida e real.
Toda a curadoria de influenciadores, gerenciamento e planejamento é realizada pela agência PROS desde 2021.
“Selecionamos nosso squad estrategicamente por meio da comprovada metodologia da PROS. O marketing de influência é uma poderosa ferramenta de engajamento, capaz de estabelecer conexões autênticas e fomentar diálogos significativos. Nossos influenciadores são cuidadosamente escolhidos para amplificar valores da marca Huggies, incluindo parentalidade real, praticidade no cuidado diário com as crianças e diversidade. Eles compartilham suas rotinas para gerar identificação genuína com os consumidores e com o conteúdo apresentado”, afirma Fernanda Tchernobilsky, CO-CEO da PROS, destacando a eficácia da abordagem.